segunda-feira, 27 de julho de 2015

Amor comum

Você pode ler  ao som de: Ordinary Love - U2  

Quantas horas passamos em aplicativos, baladas ou em relações ruins apenas pela busca ou pela conservação do amor. Quantas vezes nos enganamos e achamos que sim, que havia o encontrado, mas que no final não passava de apego ou obsessão pelo que você ou até mesmo eu achava que era. Li em um livro que o amor vem para os distraídos, sim, pode até ir, mas será que esses distraídos que tiveram a sorte de ter o amor batendo a sua porta estão preparados para amar quem não estava tão distraído assim?

Mal acabava o luto de um "Amor" e já estava idealizando outro. Eu não me dava tempo pra poder pensar nos erros da última relação, pensar no porque de não ter dado certo ou até mesmo pra saber o que realmente eu queria e o que estava procurando. E se você não se dá um tempo consequentemente acaba errando no próximo e assim por diante. Será que é tão difícil ficar só? Será que você é tão insuportável que nem você consegue ficar só consigo mesmo? Talvez sim, mas talvez a dor da ultima relação ainda segue tão forte que você acaba procurando amor em qualquer lugar. Talvez até ache o amor, mas você não vai estar preparado pra sentir, pra se entregar ou pra fazer aquilo dar certo.



Quantas datas especiais que eu deveria estar só com os meus amigos ou até mesmo algumas coisas que eu deveria ter feito sozinho e eu estava levando alguém que eu tinha acabado de conhecer. Pessoas até então desconhecidas já estavam participando de uma história que não era recém criada. Ontem voltando do parque, passei em frente a um local onde comemoramos um aniversário de uma amiga e logo me veio a mente que nesse aniversário levei uma paquera que (Claro) não deu certo. Pensem comigo. Eu levei alguém pra participar de uma celebração que deveria ser apenas comigo e meus amigos. Tudo bem que quando estamos conhecendo alguém queremos o apoio ou até mesmo a aprovação dos amigos. Queremos estar sempre com a pessoa para poder conhecer e claro inseri-la  ao seu circulo, mas há uma linha tênue que separa o você levar pra conhecer e o obrigar a conhecer.

Então esse texto é basicamente pra nos fazer pensar no que estamos procurando, o que queremos e se estamos prontos pra isso. Pra você que é distraído eu te peço que pense bem antes de se envolver com alguém, pois talvez essa pessoa pode ter te procurado pelos quatro cantos nesse mundão de Deus.

2 comentários:

  1. Entendi sua colocação sobre o assunto, mas quando vi a frase " Li em um livro que o amor vem para os distraídos, sim, pode até ir, mas será que esses distraídos que tiveram a sorte de ter o amor batendo a sua porta estão preparados para amar quem não estava tão distraído assim?" imaginava algo parecido, mas diferente. Sabe quando idealizamos um amor e tal, e procuramos até de repente enxergar alguém que nos atraia de alguma forma? Então, se esta pessoa estiver distraída, não conseguirá dar o verdadeiro valor ao seu amor e dedicação, uma vez que não está ligando para o assunto no momento. Então, de duas opções, uma: ou você será ignorado ou entrará numa relação desequilibrada.

    ResponderExcluir
  2. Mas essa de "o amor vem para os distraídos" segue a lógica de que quanto mais você procura o amor, menos você o acha.

    ResponderExcluir