sexta-feira, 31 de julho de 2015

O Primeiro Encontro


Você pode ler esse texto ouvindo: All That - Carly Rae Japsen https://www.youtube.com/watch?v=W374tWnsk70



Talvez: Bom Dia
Eu: Oi, Bom Dia
Talvez: Quero te ver hoje
Eu: Hoje?
Talvez: Sim hoje!

Lembro que pra variar eu estava tentando superar o fim de uma longa e trágica relação. Eu não sábia se me dava a chance de conhecer uma nova pessoa ou se esperava esse "luto" passar. Na verdade eu já estava cansado de tudo não dar certo, parecia que eu ia desabar a qualquer momento e por isso já havia decidido não me relacionar com ninguém. Mas no fundo eu sentia que precisava jogar conversa fora com alguém que não seja um amigo, pois todos já estavam enjoados de me ouvir falando ou quase chorando pela mesma pessoa. Parecia que tudo me lembrava ela. Passar em alguma rua, ir no parque, a minha sorveteria preferida, até o cheiro do perfume aparecia do nada.  Eu estava realmente no fundo do poço abraçado com a Samara e não sabia como sair.

Eu ainda olhava a mensagem e não decidia se confirmava ou não, minhas mãos suavam, e meu coração pulava. E agora? Estou pronto pra isso? me pergunto em voz alta. Na hora me vem à mente algum dos muitos conselhos que ouvi "você só vai esquecer a pessoa com outra pessoa" será? Acho uma sacanagem sair me relacionando por ai com o pensamento preso por outra. Ou talvez as esperanças de voltar ainda é tão grande que você se bloqueia e fica lá se remoendo. - Cara acorda, é só um encontro, não é um pedido de casamento. Meu amigo diz como se fosse tão fácil assim. Não é um pedido, mas é um passo. E não é apenas um encontro, é o primeiro encontro depois de meses na fossa. Até a Samara já estava conseguindo sair do poço e eu não. Tudo bem que as pessoas se assustavam com ela, mas também, ela encontrou uma maneira bem peculiar de sair do poço né. 



Eu: Ok, pedido aceito

Talvez: Sério?
Eu: Sério.
Talvez: 20:00 horas te encontro
Eu: Tudo bem


O dia vai passando junto com a correria do trabalho e já são 18:00 horas e preciso ir pra casa. Acredite ou não, mas por um momento eu tinha esquecido do encontro. Na verdade eu tinha feito tanta coisa que mal tinha lembrado de comer, imagina então lembrar do encontro em plena segunda feira (Sim segunda feira). Voltando pra casa eu me sentia um pouco estranho, talvez pela breve ansiedade ou talvez por não saber o que vestir, pois não são apenas vocês mulheres que tem a dúvida do que usar ou não. Vou de Bermuda! pensei em voz alta. Estava cansado e queria algo mais despojado, então, nada melhor que uma bela e boa bermuda e uma camisa polo, claro. 19:30 Estou pronto, uma grande vitória sob minha pontualidade que não é lá essas coisas.

 Talvez: Pronto?
 Eu: Aham
 Talvez:  Estou na porta

Eu digo sem pressa. Parecia que eu já estava desistindo do encontro minutos antes, pois eu estava de bermuda, camisa polo e ainda por cima resolvi colocar uma blusa de frio na cintura.  Não sabia o que poderia acontecer nesse encontro, ou o que poderia não acontecer. Já estava cansado de assistir comédia romântica, e também já não tinha mais pipoca. Passei perfume e me veio uma breve lembrança do passado, dei um sorriso forçado, dei um beijo na Samara e fui.  


2 comentários:

  1. Disposição, altitude e deixar se envolver pela a nova pessoa. Esses sãos os "ingredientes" para iniciar um novo relacionamento, não é fácil, mas é possível. Quando vc menos esperar vc está apaixonado novamente. Agora não se culpe se caso estiver saindo com as pessoas e esse bendito novo amor não acontecer, o negócio é ir tentando que uma hora... "Buuum" acontece a tão sonhada nova história de amor.

    ResponderExcluir