Quando somos pequenos sonhamos muito, e muitas vezes carregamos esses sonhos com a gente até a vida adulta ou até quando nos esgotam as forças de poder suportar eles. Nesse processo ou caminho sempre vamos ouvir as pessoas falarem pra você correr atrás de seus sonhos e lutar por eles, mas dificilmente você vai encontrar outras pra poder te falar que querer realizar um sonho é uma coisa, ter potencial pra executá-lo é outro.
Vamos imaginar um menino que sempre sonhou em ser bailarino. Ele tem o grande sonho em entrar em grandes companhias de danças como: American Ballet Theatre, Bolshoi, Joffrey Academy etc. Ele saiu do interior de um estado e foi pra grande capital. Faz aulas e mais aulas de dança, apresentações e mais apresentações, mas ele não consegue o mesmo desempenho, prestigio do público e nem o grande interesse de outros professores para que possa o indicar a grandes companhias, como alguns de seus colegas que conseguem.
Ele é bom? sim, ele é bom. Se dedica? Sim e muito. Então o que acontece com ele? Por que não consegue? O que acontece é bem simples. Algumas pessoas são grandes promessas, e outras não conseguem passar disso. E as vezes precisam escolher outros caminhos, mesmo que essa decisão seja difícil e dolorosa. No caso desse menino, ele pode não ser um grande dançarino e também não se apresentar em grandes palcos, mas ele pode aprender técnica o suficiente pra poder ensinar outros garotos e garotas pra quem sabe chegar onde ele não consegue. E isso não acontece só em sonhos, também acontece com relacionamentos, amizades e etc.
Tudo é questão de percepção e discernimento. Às vezes é preciso desacelerar pra poder analisar o caminho e poder continuar, ou também é necessário parar pra poder descobrir novos caminhos, se esse que você escolheu já não anda te levando a lugar algum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário