Era uma vez um menino que era alegre, carinhoso e o mais incrível, ele acreditava nas pessoas e em suas promessas. Ele com essas promessas, prometia a si mesmo que nunca perderia essa essência que todos julgavam ser uma qualidade. Realmente era uma qualidade, ele tinha amor em seu olhar. Se você precisasse ele iria estar, se você caísse ele te levantaria, se você se sentisse vazio ele te inundava.
Pense em um garoto que não tinha tempo ruim. Ele adorava surpreender as pessoas, gostava de agradar e sempre mostrava que estava ali, era só chamar.
O garoto foi crescendo, continuava se doando mais e mais, mas o pobre coitado não sabia controlar ou medir o nível de entrega que deveria ser dado a cada um. Ele entregava amor e quando precisava recebia apenas a desconsideração ou um breve sorriso de canto. Ele trocava sua vida pessoal para estar com eles, mas eles não trocavam para estar com ele. Chorando quieto ele se perguntava o porquê de tudo isso, o que havia de errado com ele? Se fazia tudo o que podia.
Então aos poucos ele acabou enfraquecendo e aos poucos foi perdendo toda a pureza que havia naquele olhar, a maior essência que ele tinha foi se perdendo em meio a tristezas e frustrações. As pessoas não cairão na real e ainda sim começaram a cobrar dele tudo o que ele entregava. Mas como? se não souberam entregar de volta.
O trouxa da vida é aquele que mesmo sabendo que não é legal e que não vale apena, insiste em continuar levando relações ruins como trabalho, amor, amizades e etc. esperando algo em troca. É errado fazer as coisas esperando algo em troca? sim, talvez, mas ser reconhecido é tão bom né? Pensa se aquele garoto tivesse recebido de volta todo o amor que ele entregou, hoje ele estaria amando mais, se entregando mais e hoje onde existe dor, só existiria amor. Porém as pessoas só sabiam se aproveitar dessas qualidades. Pegavam a doação desse garoto e nunca devolvia, não ajudavam para que essa qualidade aumentasse, e então ela se esgotou.
A mensagem desse texto é basicamente sobre reconhecimento. Não esqueça daquela pessoa que está sempre aí quando você precisa. Demonstre seu carinho se realmente gostar. Não fale por falar, diga e mostre que realmente se importa. Um pequeno gesto pode mudar toda uma vida, e a falta dele também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário