Se você é hétero e nunca passou por isso, que atire a primeira pedra. É sempre muito complicado se assumir hétero e principalmente aguentar e suportar a reação de algumas pessoas que não aceitam, seja por religião ou porque é heterofóbico mesmo. Mas é sempre bom se assumir né? então, preparei 5 maneiras de você contar que você é hétero!
1- Se abra com um amigo
Contar a alguém é sempre muito complicado, principalmente se você está em uma fase de auto aceitação. Então é sempre legal ter aquele amigo, ou amiga que você confia pra poder contar que você é hétero. Se essa pessoa realmente for uma grande amiga vai entender e não irá te julgar. Talvez até ela/ele também seja, vai saber né queridinha (o)
2- Conte para a sua família
Como sempre as mães ou os pais são as pessoas mais complicadas em aceitar a sua nova orientação sexual, sim, claro, eles planejavam que você fizesse coisas normais que pessoas normais fazem. Mas como toda regra há uma exceção e você é a exceção, claro, não se sinta acanhado, se abra, eles vão te amar da mesma forma, sendo hétero ou não.
3- Faça um blog
As vezes não dá pra se abrir com alguém pois a coragem tá muito pouca, então, essa maneira é uma das melhores. Faça um blog! Sim, você vai poder se abrir, desabafar e também pode compartilhar com outros héteros iguais a você. Sempre vai ter um gay pra te atacar, mas isso você supera. Seja forte, e se abra. A vida vai saber recompensar você.
4- Facebook
Facebook é uma ótima ferramenta pra você expor seus interesses e claro assumir a sua nova "opção" sexual. Nessa rede social você certamente vai ter vários parentes e assim a notícia vai se espalhar mais rápido. Não tenha medo dos comentários negativos, pois sempre aparecem. Mas não esqueça que você não está sozinho nessa.
5- Não conte
Isso mesmo, não conte. Pra quê contar? Deixa isso guardado pra você. Assim não precisará enfrentar a sociedade que é bastante intolerante, e claro, você não irá sofrer as consequências com a sua opção sexual. Inclusive à pessoas no seu meio que não se toleram também, e vive criando regras e padrões do que é pra ser ou não. Então fica na sua, e seja feliz.
Hey galera, esse é um texto bem raso (diante a
problemática toda), mas que está aí pra poder fazer todos refletirem. Seja você
Hétero, Gay, Bi, Trans, Lésbica e etc. O meu papel agora é tentar abrir uma
real discussão sobre o que é realmente certo? o que é errado? ou se realmente
existe o certo e o errado. Será que não deveríamos apenas aceitar e respeitar as
nossas diferenças como pessoas, e seguir vivendo? Se Já não bastasse hoje
ter que viver em meio à uma crise política e financeira, também temos que
passar por uma crise social? fica aí essa humilde reflexão.
Um beijo pra todos vocês e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário