quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Aprenda a dizer não!

Eu não ia fazer esse texto, mas pensei, vou fazer.

Terminei esses dias de assistir a série Jessica Jones que está no Netflix e vou te falar uma coisa: Me surpreendeu. Para ser bem sincero não sou muito fã dos conteúdos da Marvel, mas fui lá, arrisquei e deu certo.

A história basicamente fala sobre um homem que consegue controlar mentes, se ele te falar: pula da ponte, você vai lá e pula. Esse cara, o Kilgrave, é apaixonado pela protagonista Jessica Jones e tenta controla-la, chamar a atenção dela de qualquer forma, mesmo que para isso seja preciso acabar com a vida de todos envolta dela. Não vou contar mais porque se não vai ser spoiler e você tem que assistir.

Mas o que eu quero passar para vocês agora, nesse exato momento, é o tanto de homens e mulheres que caem na lábia de muitos Kilgrave's por aí. Eu conheço pessoas que sabem que a vida dela está uma bosta, que está perdendo tudo por causa de uma relação que não tem futuro, mas elas continuam insistindo no erro. Termina e volta, termina e volta é um ciclo vicioso.

Vou ser bem franco, eu fiquei 1 ano e praticamente 7 meses preso a alguém que não dava a mínima para mim, fiquei esse tempo todo achando que eu amava alguém que disse na minha cara: Achei que você tinha superado. Isso depois de uma viagem de três dias com esse ser e alguns dos meus melhores amigos. Vocês acham que eu fiquei mal? Fiquei péssimo. A gente é burro a vida toda, mas tem hora que a inteligência vem, e meu amigo, me libertei. Falei para mim mesmo que de todos os problemas que eu tinha, aquilo não iria ser mais um. Falei pra pessoa também na mesma hora que ela tentou puxar assunto.

Agora para você que está aí, perdoando uma, duas, três, quatro vezes e por aí vai eu só quero te dizer uma coisa: Ninguém é insubstituível não amor. Uma hora não só você, mas todos que estão a sua volta cansa. Pare de perder tempo com quem não tem futuro e está aí impedindo você de ter um futuro também. É difícil desapegar? Demais, só deus sabe o quanto eu sofri, quantas pessoas abandonei por achar que valia a pena insistir naquilo que eu achava que era o certo. Mas quando você aprende a dizer não, a dizer não quero isso para mim, eu sou melhor e principalmente quando você aprende a se amar, sua vida melhora tanto, que nem sei te explicar.

Acorda pra vida, ou a vida vai colocar uma corda em você. E se você não pular, essa pessoa que você diz que ama, te empurra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário