sábado, 31 de dezembro de 2016

Tchau 2016!

Hey guys! 2016 finalmente está nos deixando e no lugar dele nasce uma nova oportunidade de fazerem as coisas darem certo. 

Sei que pra muitos e pra mim também, o ano foi marcado por dores, perdas e tudo o que não queríamos. Se em 2016 não aconteceu, que em 2017 aconteça! E assim vamos indo e celebrando cada momento.

Eu só tenho a agradecer vocês, por cada e-mail, cada mensagem e principalmente por acompanhar não só aqui, mas também na nossa página no facebook que está com quase 20.000 pessoas do bem! Em 2017 teremos muitas novidades, novos textos e reflexões. Espero que tenham uma ótima passagem de ano, e onde quer que estejam eu os desejo um Feliz 2017 cheio de paz, alegria e com menos decepções. 💗

terça-feira, 22 de novembro de 2016

O poder do agora

Você pode ler esse texto ouvindo Coming Of Age da banda Foster the people 

Quanto tempo não atualizo o blog com um texto novo, mas é que ás vezes prefiro ficar alimentando a página do facebook do que trazer algum conteúdo irrelevante ou simplesmente pra preencher páginas e mais páginas.

Esse é o primeiro texto que escrevo depois que completei vinte e três anos, e ultimamente ando me sentindo com trinta ou com pensamentos de alguém com trinta, o que é besteira, pois tem muitos com trinta que tem cabeça de dezesseis. Mas é que para mim como eu já disse em outros textos, os trinta representa uma maturidade e uma evolução muito grande, não que eu me sinta evoluído, mas pareço não acompanhar o ritmo dos vinte e três. 

Somos seres humanos e estamos sempre em evolução. Seja alcançando metas, construindo sonhos o nosso futuro parece tão certo que ás vezes ignoramos o agora, o presente. Amigos que eram tão próximos e que achávamos que seria por toda a vida, vão ganhando menos espaços até se tornarem meros conhecidos. Grupos e rodas de conversas que antes eram pratos cheios para aquela sexta, sábado ou fim de semana inteiro, já não parece tão atrativo mais. O emprego dos sonhos já está mais distante e a realidade bate nas nossas portas todos os dias. Não que vamos desistindo das coisas com o passar do tempo, mas vamos ficando mais espertos e conscientes. 

Pagar 100 reais num opem bar, ou gastar 100 reais com um bom restaurante? Gastar 3.900 com uma viagem ou com um iphone? Não espere uma resposta, pois cada um tem a sua necessidade ou o seu desejo. Estamos em épocas onde tudo é possível, vai da sua vontade de fazer ou não. Mas a questão é sobre seu encaixe pessoal, o que é melhor pra você e o que te faz sentir bem agora.

Passei muito tempo tentando me encaixar em coisas que hoje não faz mais sentido pra mim e sinto que é tempo de voar, fazer novas escolhas, novos sonhos e viver o agora. Viver o amanhã já não faz sentido, quando se tem um dia lindo pela frente. Minhas avós sempre faziam planos pra quando se recuperassem das suas enfermidades, bem, as duas morreram sem se recuperarem e sem fazer o que tanto gostariam. Esse é o poder do agora, o tempo não espera, mas as frustrações que o tempo causa por suas expectativas quebradas sim. 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Quedas e Oportunidades

Você Pode ler esse texto ouvindo Joanne (Lady Gaga)

Eu acordo, pego o celular e está lá a melhor injeção de animo que eu poderia ter. O melhor bom dia do mundo. Sorrio e logo respondo. Continuo meio sonolento pela mudança do horário para o de verão (mesmo sendo primavera), mas a felicidade continua de alguma forma estampada aqui.

As vezes me sinto como o rei do meu próprio mundo, mas em outras sou apenas um mero mortal. Viver é isso né? São os altos e baixos que constroem quem somos e definem nossos caminhos. Em algumas horas você é um santo, e num piscar de olhos um bom pecador. Com quase 23 anos, eu ainda pareço estar um pouco distante do que eu quero pra mim, mas não é algo que me tira o sono (ainda).

Ainda pensando sobre o melhor bom dia do mundo, começo a perceber o quão sortudo eu sou. Depois de todos os tropeços em caminhos errados e de algumas presepadas em que me meti, consegui o mais sólido e sincero carinho que eu sempre precisei. Não há cobranças, duvidas e muito menos insegurança em qualquer bom dia ou sorriso que ele me da.

A vida é feita de chances e oportunidades. Muitas vezes eu cai e continuei ali, rastejando no chão. Mas em outras apenas levantei por conta própria e segui caminhando e aprendendo a como me tornar uma pessoa melhor. Nem só de quedas viverá o homem, sempre aparecerá alguém que lhe estenderá a mão. E acredite em mim, ao contrário do que a maioria diz é possível sim amar e ser amado de volta, basta querer. 

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Sofrer por antecipação

No último texto falei sobre o grande medo que tenho de perder. Hoje, vou falar sobre o sofrer por antecipação. Se você é ansioso (a) como eu, vai entender bem o que é estar no hoje e já sofrer pelo amanhã. "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz." No meu caso desde agora. E só serei feliz se não der errado né. Mas espera, aquele ok ali significa o que? E esse emoji? Ai deus!

O Google diz que: Ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável (ou não) ou perigosa.

Já eu te digo que: É uma grande merda! isso mesmo, uma grande e dolorosa merda. Ser ansioso é perder uma gama de oportunidades que está no presente por medo do futuro. Ou tentar adiantar as alegrias futuras estando no presente. Deu pra entender? Se você leitor que não sofre desse mal acha confuso, imagine eu e vários que chegaram a esse texto procurando qualquer tipo de solução. 

A Ansiedade nos faz sofrer por coisas desnecessárias que nos prendem como marionetes do nosso próprio destino. Esse sentimento do mal nos faz burlar sentimentos bons e que poderiam ser melhores ainda. Imagina como seria legal começar conhecer alguém sem ficar pensando no desastre que foi o relacionamento anterior. Ou melhor, imagine que legal seria não tentar imaginar o significado de cada oi daquele crush que você está afim. Sofrer por antecipação é isso, é buscar controle do que nem a gente sabe se pode controlar.

Não seria mais fácil viver um dia após o outro e sentir tudo isso sem medo de ser feliz. E se a felicidade não acontecer? Paciência. Você tentou. Nossos sonhos nos propõem um futuro, mas o real é aqui, é agora.

sábado, 17 de setembro de 2016

O medo de perder

Depois de muitas frustrações a vida parece sorrir pra mim outra vez. Talvez essa felicidade seja bem perceptível pra quem está sempre do meu lado, mas o que talvez eu não deixe transparecer é o medo de que um dia ela acabe. Você sabe, tempestades sempre vem e isso é o que mais me preocupa.

Talvez pensar sobre a interrupção dessa tal felicidade só atrapalhe o desenvolvimento dela, mas é complicado não pensar nisso quando o seu passado não te guarda boas recordações. Sempre fui o cara que todos diziam: Não, é melhor não. E hoje alguém me diz sim e estou aprendendo a lidar bem com isso e não fuder com tudo como eu sempre fiz, ou fizeram, não sei.

O medo de perder está diretamente ligado ao medo de passar por todas as dores que só quem ama ou quem já amou um dia consegue entender. Medo de acordar e não ter aquele bom dia, medo de não ter mais aquele sorriso bobo pra qualquer piada sem graça que você insiste em contar, enfim eu poderia citar vários e vários outros, mas o principal medo que eu tenho hoje é de perder você.

Eu só sei que o que eu sinto é maior do que já pensei em sentir, e dessa vez eu escolhi não abortar esse sentimento que cresce em uma velocidade que não sei descrever. Eu não estava procurando por isso, e talvez seja esse o motivo de tanto medo. Sem procurar acabei encontrando o que eu sempre esperei.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

5 Músicas para o dia do SEXO

Hoje o sol está em virgem, mas a lua em escorpião. E pra completar hoje é comemorado o dia do sexo! Então nada mais justo que separar 5 músicas para você poder comemorar (muito bem) esse dia tão especial.

1:  Ariana Grande - Side to Side 

Ahh essa música é cheia das segundas intenções e não poderíamos começar nossa lista sem ela!



2: Ludmilla - Morrer de Viver

Essa música tem um sabor especial, pena não ter um clipe bem gostosinho dela. "Quanto mais tempo tem, mais ele quer..." 


3: Fifth Harmony - Work From Home Ft. Ty Dolla $ign 

Essa Música tem uma pegada muito boa, mas não pode superar a pegada da noite se é que me entende hehe bora lá work work work 


4: Rihanna - Work ft. Drake

Que delicia de música né nom? Essa é pra decer até o chão ou onde você preferir rs


5: Anitta - Sim ou Não

Ela mandou bem nessa música, e é sim pra nossa lista! O gingado o clipe tudo delicinha pra esse dia. "Bate palma que eu mereço, quero ver se você vai aguentar..."


Então é isso! Quais são suas músicas que não poderiam faltar na playlist de hoje? conte aí :) 

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Eu escolho você

Você me encara com um olhar que me faz querer mergulhar e me afogar sem volta. Sua boca me convida a experimentar todas as possibilidades que não conheci. Sua mão me faz sentir a segurança que talvez eu ainda não tenha. E o seu jeito me cativa mais e mais.

Se me contassem há uma semana atrás eu não acreditaria. O futuro sempre tem as suas formulas que a cada dia que passa nos surpreendem mais. Como deixar de acreditar na fantasia que se tornou real? Francamente? Não quero saber.

Queria conseguir evitar tudo isso enquanto é tempo, mas eu não quero me conter. Vou me jogar com tudo e quem sabe assim aprender e também falar sobre o que é dar certo. Quero ser capaz de fazer você esquecer o que já passou, o que já te magoou e te mostrar o que está por vir. 

Eu tinha trancado todas as portas, mas você foi lá e achou as janelas. E agora só o tempo vai nos dizer o que vai acontecer.

Ansiedade é o desejo inevitável que tenho de nós dois. Tão iguais, e ao mesmo tempo diferentes eu escolho você.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Queria sentir menos

Você pode ler ouvindo Dua Lipa - Be The One 

Como será que vivem aquelas pessoas que conseguem estar e conviver com o meio termo. Devem estar bem, claro, porque isso é uma dádiva, sério. Eu como não tenho esse dom, tenho que me permitir a conviver com o limite ou o extremo, 8 ou 80 ou qualquer nome que você preferir chamar.

Se eu estou com fome estou com muita fome, se estou com sono eu estou morrendo de sono, e se eu estou gostando de alguém, bem, minha vida vira uma catástrofe. Sempre fui bem intenso em tudo que eu me propus ou proponho a fazer. Por um lado é legal porque quem convive sabe que pessoas assim como eu são bem verdadeiras com nossos sentimentos, então falsidade não entra. 
Mas eu confesso que queria sentir menos, ou no mínimo conseguir estar ali no meio termo. Sentir menos me faria menos impulsivo e quem  sabe menos ansioso ( repeti menos de mais). Mas cada um tem que aprender a conviver com seus demônios.

Seja menos ou mais o legal é realmente sentir. Que triste seria se manter neutro sem qualquer tipo de emoção. Rir, chorar, ter medo, dor, morrer de felicidade ou sentir a saudade, o bom é sempre sentir. 

sábado, 6 de agosto de 2016

Quando desistir de alguém?

Você pode ler esse texto ouvindo Sometimes da Ariana Grande :)

Vocês já conheceram uma pessoa que parece ser incrível, especial e que cumpre todos os seus requisitos? Mas como você já se decepcionou demais com paqueras, namoros e romances, repensa na ideia de par perfeito e começa a pensar em se afastar antes que seja tarde demais? Que dúvida né?

As cicatrizes que colecionamos por todas as decepções, falam mais alto que o coração. Entrar nessa defensiva certamente não é a vontade primordial, mas ao levar em conta todos os riscos que se pode ter ao se entregar de novo, é sempre bom pensar. A rejeição seja ela qual for dói e muito. 
Eu estou em uma fase plena, aberto com a vida e leve até demais. Então quando surge pessoas que podem me acordar dessa plenitude toda eu começo a sabotar todo e qualquer sentimento que eu sinta. Começo a parecer mais desapegado que o habitual. Não vejo isso como um defeito, ou algo ruim, mas sei lá, já passei tempo demais sofrendo. E mesmo sabendo que preciso gerar entretenimento pra vocês eu tento fugir disso. (risos)

Talvez isso seja uma fase, e quem sabe logo passa. Espero encontrar muito em breve a pessoa que vai conseguir quebrar esse muro que tenho levantado. E se eu já encontrei esse alguém, quero que ele entenda que não é por mal, só não quero andar sofrendo por aí, mas se estiver disposto a quebrar todo esse muro estarei aqui esperando do outro lado, porque em cima dele eu não fico mais.

Quando desistir de alguém? Essa é uma boa pergunta.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Pensando em você

Eu estive pensando em você, e talvez eu sinta a sua falta. Não se alegre ou comemore com o que acabei de dizer, pois se já me virei até aqui sem você, consigo ir ainda mais longe. Mas não estou aqui para falar de uma recaída ou sobre querer um novo começo até porque eu não quero, apenas gostaria de falar sobre o que aconteceu depois do ponto final.

Depois da nossa última troca de mensagem, minha vida deu uma reviravolta que eu nunca imaginei. Tive novos começos e sofri com outros finais, alguns desses finais vou levar um grande tempo para superar, vó que saudades eu sinto. Mas uma das maiores lições que aprendi é que ninguém entra na nossa vida por acaso e nem é por acaso que elas saem também.
Talvez eu não teria conquistado tudo o que conquistei se tivéssemos dado certo. Ás vezes o errado é a coisa mais certa que pode acontecer.

Se você que está lendo esse texto anda insistindo em alguém, assim como eu fiz e como muitos também. Tente não se cobrar ou se penalizar por não ter dado certo, a culpa não é sua e saiba que coisas melhores sempre virão. A vida é feita de escolhas e escadas, sim escadas, sempre um degrau maior e sempre avante, nunca se esquece disso ok?

"Quando a vida decepciona qual é a solução? Continue a nadar..." - Dori

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Eu sou escorpiano

Assustados, essa é a palavra que em plural traduz a cara de todos os que passam pela minha vida, ou quando descobrem que sou escorpiano. Não porque eu sou uma má pessoa, mas sim porque eu sou intenso demais. Talvez a minha intensidade assusta por ser o contrário do que manda a regra, hoje é mais popular o que não sabe sentir.

Confesso que sou desapegado pra quem não me conhece e devoto de corpo e alma pra quem consegue me desbloquear. Pensativo em todas ás horas e preparado para guerra caso queira me derrubar. Conheço o perigo mais do que qualquer outro signo do zodíaco e se vacilar até transo com ele. Mas não se iluda, pois não sou só sexo, sou também todo amor, ardor e lágrimas. 
Misterioso e sempre esperando alguém para me decifrar, teimoso por natureza, mas fiel até do contrário você não me provar. Espero de todos o que todos podem esperar de mim e talvez ou e por talvez eu não seja tão complicado assim.

Eu sou um bom escorpiano, um ser aquático que mergulha de cabeça em tudo o que me proponho a conquistar. Não pise no meu calo, pois tudo o que vai, volta e talvez você não esteja pronto para o que a vida possa lhe entregar. Como dizem por aí eu tenho o veneno e a cura ao mesmo tempo, mas depende de você em qual lado ficar.

"Então beije minha boca e me liberte, mas por favor não morda." - Bite

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Correr atrás das pessoas

Quem nunca correu atrás de alguém? Seja ele um amigo ou um crush, correr atrás das pessoas não é nada legal, ainda mais quando só você faz isso.

Eu era muito trouxa, muito trouxa mesmo e não é à toa que hoje eu tenho um blog pra dividir todas essas trouxidões da vida com vocês. Mas voltando ao assunto, o que eu tenho de desapegado hoje não supera em nada o nível de apego que eu tinha antes. Há alguns anos eu corria atrás das pessoas implorando o mínimo que fosse de atenção. Fazia por elas o que ninguém fazia por mim.

Imagina que chato só você ser o cara que liga e que procura aquela pessoa que parece não estar nem aí pra você. Eu nem culpo essa pessoa que vive dando o fora, pois talvez se ela sumiu é porque não está mais afim ou já encontrou novas pessoas e por aí vai. Ninguém nesse mundo é insubstituível, memórias podem até não ser, mas pessoas sim são. Eu ainda sou meio trouxa as vezes, vou atrás uma ou duas vezes, mas também  depois tchau (segura a marimba).

Hoje parece estar na moda ser o desapegado, ser o cara que não está nem aí, mas eu não me orgulho disso. Se eu sou desapegado hoje é porque ontem eu me apeguei demais.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Qual é a hora certa pra namorar?


Ontem eu estava banhando e pensando em muitas coisas que aconteceram e que andam acontecendo em minha vida se comparado há um ano atrás, quando eu criei o blog. Em meio a esses pensamentos acabei percebendo que a maioria dos meus amigos (pra não dizer todos) estão namorando, casando ou já planejando sua vida com alguém e eu continuo na busca dessa pessoa. 

Acredito que antes eu era mais obstinado a ter um namoro, ou alguma coisa que fosse além de um primeiro encontro. Talvez essa insistência em ter isso acabou me levando a sofrer as grandes decepções que eu tive e porque não as que eu também causei. Mas ontem a pergunta que não saía da minha mente era: Qual é a hora certa pra namorar?

Conversando mais cedo com um amigo, acabei falando que depois dos 25 e principalmente aos 30 era a melhor fase para se conhecer alguém. Na minha mente a melhor idade é a dos 30, pois sempre tive pra mim que nessa fase da vida estamos mais maduros e bem ciente do que queremos e do que buscamos. Pois aos 20 estamos conhecendo o mundo, e nessa era digital onde se pode ter vários "sabores" na hora e que bem entender, fica meio difícil se entregar totalmente pra alguém mais do que alguns meses. 

Hoje parando pra pensar, acabei chegando à conclusão de que não existe uma idade ou uma hora certa, existe a pré-disposição de você aceitar os defeitos, dividir suas intimidades e claro encontrar a pessoa que te queira da mesma forma que você queira também. E para que isso aconteça, ambos devem estar abertos para que flua de forma natural, sem amarras. O amor só vem para os distraídos porque eles estão abertos o suficiente para que isso aconteça. Amar alguém nunca deve ser uma meta, mas sim uma boa consequência.


segunda-feira, 25 de julho de 2016

5 Sinais de Superação

"Superar é um verbo transitivo direto, é alcançar vitória sobre; vencer." - By Google

Se você clicou no link desse texto, provavelmente deve ter passado ou pode estar passando por poucas e boas assim como eu e claro muitos também. Nesse texto o foco na palavra superação será voltado para a vida sentimental, mas nada te impede de pegar esses bons e velhos sinais e levar pra vida e ser feliz. Nada de ler esse texto escutando a música que ouvia com o ex, não vale. Acorda palhaça.

1- Aceitação

O primeiro e um dos principais sinais de uma superação é a aceitação. Quando você aceita o problema e se dispõe a resolver. Sabe quando você está atrás daquele Crush que só te enrola e que no fundo você sabe que não há esperanças dele te pedir em namoro, então essa é a hora de você aceitar que não dá mais pra seguir assim e dar adeus.

2- Reflexão

Depois que você aceita que tem um problema, nada melhor do que refletir sobre o tal. Pensar sobre o que você quer pra si mesmo e também tentar entender que nem tudo é como a gente quer é um dos grandes sinais. Reflita sempre, coloque na sua mente que você merece e pode buscar sempre algo melhor. 

3- Desapego

Essa é a parte crucial para uma superação. Quando você começa a se desprender do que te faz mal. É sempre bom ter alguns amigos e um litro de tequila e por favor fique longe do celular. Desapego nesse caso é um passo para o desamor, então chore, ria fale horrores do ex (mesmo sendo um crush), mas tenha a certeza que depois disso você não só tomará tequila, mas sim um novo passo na sua vida.

4- Libertação

Sabe quando você consegue olhar para trás e consegue rir ou até mesmo falar sem que você entre naquela bad terrível, isso é libertação. É poder voltar ao que te fez mal em um período e saber reconhecer e até mesmo separar o que foi ruim e o que não foi. Acredito que essa seja a melhor fase de quem superou e a mais esperada por quem está superando.

5- Cara a cara 

Passar por todos esses sinais é bem fácil quando você está longe há meses de uma pessoa que tanto amou, mas pra saber se já passou e se realmente você está curado daquela paixão não tem nada melhor do que estar cara a cara com a pessoa, aí sim você vai saber e vai sentir o que realmente ficou e o que já não sente mais. 

“Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência.”  - Não se apega não


sábado, 23 de julho de 2016

Sobre o nosso primeiro inverno


Talvez se eu não tivesse passado por todas as dores, todas as tristezas e frustrações não teria chegado até aqui. Confie em mim, nenhuma dor é para sempre. Chore tudo o que tem pra chorar, ame até não mais aguentar, mas principalmente viva, seja feliz.

Completamos hoje nosso primeiro inverno, e que venha mais e mais e talvez ou E POR TALVEZ sempre te esperarei aqui. Obrigado :) 





segunda-feira, 27 de junho de 2016

Horóscopo semanal do TROUXA

Olá queridos, tudo bem? Espero que sim, pois estou ótimo! Está de volta o nosso horóscopo semanal do trouxa. Pega a caneta e o papel e anote, pois essa semana promete! 

Conselho pra geral: 
Viver como se não houvesse o amanhã é legal até vir a fatura do cartão de crédito. 

Aries: Trouxa ariano vá com calma! Sua energia vital essa semana tá mais caída que o nosso cenário politico. O momento pede sombra, mar e água fresca, mas as férias ainda não chegou querido, então tome prudência, nem todos são sacos de pancada viu? No final de semana que vem Marte o seu regente parece que estará em escorpião trazendo de volta essa energia, ou seja vai dar que nem xuxu na cerca, ou comer sei lá sua preferência, use camisinha bjs.

Touro: Parece que a energia vital está baixa para todos, mas a sombra é dos espertos taurino, largue de preguiça. Cuide da sua saúde pra aguentar a pressão de ser trouxa, vá para uma academia. A partir do dia 30 você estará mais assertivo e voltado para os negócios, mas cuidado com as viagens, pois sua energia vital estará baixa e caso não desacelere tende a adoecer.  

Gêmeos: Você está voltado para uma fase totalmente material, e no que pode ser feito para aumentar os seus ganhos. Pare de falar e comece a agir viado. O momento é ótimo para iniciar novos projetos, só não vale passar o coleguinha para trás viu? Economize não só dinheiro, mas a vontade de ser trouxa, já deu né?

Câncer: Quero aproveitar e fazer a divulgação sobre a luta e prevenção contra o câncer, e não aos cancerianos. São gente boa! Tempo de finalizar projetos viu? Foco! Nada de começar, apenas finalizar o que já começou.  Olha, marte está entrando em escorpião então significa que você pode se envolver facilmente nesse período, cuidado, ser trouxa hoje em dia não tá fácil, principalmente pra você.

Leão: Acordou fabuloso hoje? Então segura essa marimba, sua energia vital vai estar baixa também. Cuide da sua saúde assim como você gosta de cuidar da sua popularidade. Cuidado com as brigas e discussões na família, vai meditar. Você estará introspectivo essa semana, e voltado para sua vida sentimental. Trouxa leonino é foda.

Virgem: Adivinha, energia vital também estará baixa, palmas. Se tem uma coisa que você não irá querer essa semana é drogas, sexo e ro... bem, você sabe. Assim como o coleguinha leonino, você também estará introspectivo se limitando a ser trouxa de um só ou de pessoas mais próximas. Cuide desse seu nervosismo mermão, bora fazer o bem sem olhar a quem vlw, flw.

Libra: Você essa semana se saíra melhor que o seu concorrente de popularidade, o leonino. Mas também está mais fechado e distante da vida social, acho que o fim de mês chegou pra todos né nom? bora economizar e pensar na vida. Você pode receber boas notícias essa semana relacionadas a negócios e carreira. Quem é o peguete da vez? Não desista, talvez seja amor (risos).

Uma pausa pro café



Escorpião: Aí o bico do peito chega coça, que delicia né nom? Essa semana pede pra diminuir o ritmo, pois é fazer o quê? Finalize o que tem deixado em aberto. Se estiver desempregado espere até o dia 30 pra procurar emprego. Depois desse dia você estará mais forte nesse direcionamento. Escorpianos vocês estarão mais assertivos e determinados a alcançar e cumprir suas metas, mas vamos fazer o bem sem ver a quem mermão.

Sagitário: Sua energia vital também estará mais baixa essa semana, o que vocês fizeram semana passada pra essa energia vital estar assim? Eu em. Você é o signo trouxa campeão da semana, se está conhecendo alguém por esses dias, infelizmente espere o pior. O momento pede pausa e reflexão. Não chore, segura a marimba. Vai dar tudo certo (ou não)

Capricórnio: Não vou falar a verdade sobre vocês se não me meto em problemas rsrs acompanhe os próximos textos. Mas voltando ao assunto, essa semana vocês estarão com um espirito bem canceriano, vão estar voltados para a casa, para a família vida social positiva. Um namoro ou uma sociedade pode ser firmados, provavelmente uma sociedade.

Aquário: Olha vejo aqui que vocês devem largar um pouco dessa vida social constante, pois pode te trazer decepções e assim derrubar sua energia vital. Viu esses signos com vitalidade baixa? Então, tudo trouxa. Não caia nessa. Você aquariano é trouxa de si próprio. Pare um pouco de viver intensamente e se preocupe com os negócios, economize. como eu já disse: "Viver como se não houvesse o amanhã é legal até vir a fatura do cartão de crédito."

Peixes: Continue a nadar, continue a nadar Dori dia 30 agora nos cinemas! Vamos lá pisciano, falar nisso a Dori representa bem vocês né? Essa semana pede prudência, economize! Dinheiro não tá fácil. Procure gastar com o que realmente for necessário, nada de comprar umas brusinha top. Você assim como os escorpianos estarão determinados a cumprir seus desejos e metas, foco! Os estudos estão beneficiados, estude pro ENEM. Se estiver solteiro pode surgir um pra te fazer de trouxa, se estiver comprometido boa fase no campo sen-ti-men-tal rensga!

Um beijo na bunda, e até a semana que vem :) 



segunda-feira, 6 de junho de 2016

Quer mesmo saber?


Você pode ler ouvindo: Ariana Grande - I Thinking bout you

Por que teve que ser assim? Estou agora parado em uma praça qualquer esperando qualquer tipo de sinal ou resposta. Sim, eu deveria estar trabalhando, mas como trabalho com o coração exigindo mais do que o meu chefe, ainda mais por respostas que até hoje não sei dar. Você pode me ajudar? Porque eu desisti.

A nossa história deveria ser para sempre, sei que sou tolo por assumir isso, mas eu nunca me conformei com esse ponto final. Mas no meio do caminho nos perdemos iguais a uma criança distraída em um supermercado. Cada um seguiu uma direção, e a minha direção não está me levando a lugar algum, aliás, até leva, mas sempre é de volta pra você, mas você não está lá, já seguiu.

Ah como eu queria voltar ao início, como eu queria voltar para quando nada era complicado ou certo. Eu queria voltar para os seus braços onde é o meu lugar, queria que você voltasse para o colo que será sempre seu. Quero te ver me encarando com esses olhos que me fez cair, uma, duas, três e todas as vezes que te vi.

Eu sou o mesmo bobo com uma camisa de caveira, bermuda e uma blusa de frio amarrada na cintura. Esse cara aqui é o mesmo que perde a razão toda vez que te vê. O mesmo que sente aquele insuportável frio na barriga e que o coração gela a cada mensagem ou sinal que você dá. Simples assim, como uma poesia jogada ao mar eu me jogo pra você. 

Tão simples, sem intenção, acabei querendo você. As portas se fecharam mas sigo aqui, encostado, vendo todos entrando e outros saindo. Vou seguindo sem poder ter, sem poder tocar ou cobrar qualquer tipo de troca. Só posso torcer pra quem for te dar tudo o que eu não consegui te dar. Queria ser forte, queria entender, mas se você quer saber, sim, o assunto era sobre saudade e acabei falando só de você.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Eu Tentei

Acabou. Olho para o celular e repito em voz alta "Acabou!'' Tentei transformar migalhas em pão, tentei não me sentir sozinho mesmo com você ao meu lado. O que eu mais fiz foi tentar, mas tentativas não são uma garantia, tentativa é um quase e quase não é o suficiente para me fazer ficar. 

Continuo olhando para o celular e já me apresso para apagar seu número antes que eu me arrependa e volte atrás. Eu sei que excluir seu contato não vai apagar você da minha vida e muito menos sanar a nossa pequena e conturbada história, mas já é um primeiro passo pra eu poder afirmar, para dizer a mim mesmo: "- Eu consegui." 

Na primeira vez em que você se foi eu tentei entender e cheguei a me questionar se eu deveria desistir de imediato, de fugir enquanto era tempo, mas pensei que era apenas uma maneira de me sabotar. Você agora está indo pela segunda vez, tentei chorar e como sempre eu não consegui, eu sempre soube que o problema não estava comigo, pois sempre acreditei que o problema está em quem não consiste em tentar. Eu tenho a certeza que estar sozinho comigo mesmo não será pior do que continuar sozinho ao seu lado.

Quantos nãos eu tive que engolir, e quantos nãos eu também tive que dar. Não é a primeira vez que eu passo por isso, e acredito também que não será a última. Decepções são coleções que guardamos pra vida e temos que superara-las. Aliás superar vai ser sempre a palavra, quem supera se supera e aprende a viver. O bom da idade talvez seja isso, a gente acaba aprendendo que nem tudo é o fim do mundo e o que for pra ser seu será.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Amor Perigoso

Muitas vezes (ou na maioria delas) falo aqui no blog sobre coisas que aconteceram. Infelizmente o passado é aquela semente de feijão esquecida ali em algum canto, que só espera um pingo de água ou um mínimo qualquer de umidade possível para poder desabrochar. Uma gota no oceano faz a diferença quando alguém está sedento por água.

Quando você se entrega ao passado e aos demônios que ele carrega, você corre um grande risco de jogar todo um presente, e quem sabe um futuro em alto mar. Eu te amo no presente, até meu passado não voltar. É complicado conviver com alguém que te ama por contrato de aluguel. Não vou julgar, pois por muitas vezes eu agi assim, e na maioria das vezes me dei mal. Mas eu me lembro de ser bem honesto, e deixava claro o que estava acontecendo. Se você é ansioso como eu sabe que não existe resposta pior que a do silêncio.


Eu sempre fui mestre em entrar nesses amores perigosos (Dangerous Love) seja por perigo próprio ou eminente pelo outro, eu nunca tive um relacionamento que permanecesse na linha, no equilíbrio. Minhas relações sempre estiveram em corda bamba e uma hora alguém caía. Mas algo que eu nunca vou arrepender é de não ter tentado, sempre tentei. Acredito que a não tentativa é a incerteza de um gostar, querer e desejar. E se não há nenhum desses três sentimentos não temos motivos pra continuar.


"É amor, quando foi tão fácil dizer adeus?
É amor, quando desistimos mesmo antes de tentar?
É amor, quando você roubou minha paz de espírito?
É amor, quando você chora, chora e chora?" 
- Leave me lonely

quarta-feira, 4 de maio de 2016

A responsabilidade de ser um irresponsável

Quando temos dezoito ou dezenove anos pensamos de uma forma, aos vinte ou vinte e um de outra e eu agora com vinte e dois caminhando para os vinte e três anos estou pensando de uma forma totalmente diferente do que há três quatro anos atrás. Ainda estou me perguntando porque eu não resumi isso tudo até agora dizendo que eu hoje com vinte e dois já tenho um pensamento diferente dos meus dezenove, mas enfim continuemos.

Estou em uma fase em que a segurança fala mais alto do que qualquer sonho que eu tenha. Mesmo que eu tenha vontade de largar tudo e viver na "praia", sei que existem consequências para tal ato. Segurança a qual me refiro é nada mais ou nada menos que estabilidade. Infelizmente não tenho mais os meus dezenove anos onde eu pensava de uma forma mais despretensiosa e que o impulso falava mais alto. 
Eu não sou o tipo de cara que manda tudo a merda e muito menos abre uma garrafa de cerveja depois daquele dia chato. Eu tenho a consciência de que mandar as coisas a merda ou me embriagar não resolverá nenhum problema, muito pelo contrário, vai piorar mais. Tenho vontade? Ás vezes, mas não combina comigo, devo confessar que a linha rebelde e menos calculista não combina em nada com a minha personalidade.

Tenho sonhos? Sim vários, mas eles apenas me propõem um futuro, pois o real é aqui, agora.

Por isso se você tem dezoito anos por aí, o meu maior concelho é: Aproveite! yaas, aproveite pois passa. Me sentindo o tio agora, mas é a verdade, aquela famosa frase "cabeça nas nuvens, e os pés no chão'' nunca fez tanto sentido pra mim como hoje. Até pra ser irresponsável deve se ter um tipo de responsabilidade, nem que seja pela consciência. Talvez amanhã eu possa mudar de ideia e sair por aí mandando um foda-se pra todo mundo, mas amanhã já é outro dia. 

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Explorando "E Por Talvez" Parte 2

Se você ainda não viu a parte 1 Clique AQUI e leia a primeira parte do texto onde começo a falar sobre a criação da minha nova música que também leva o nome do blog "E Por Talvez.

Na primeira parte falei sobre como a música começou a ser criada. Falo sobre a mudança de contexto e significado da música que a princípio era apenas pra ser uma letra onde eu abordaria mais uma vez (como na música sobreviver) sobre autoestima e superação. Não que hoje ela não tenha esse ponto de vista, mas antes a música não partia sob uma perspectiva de um final de relacionamento amoroso.

O Blog como já falei em outros textos foi criado a partir de uma decepção amorosa e um olhar parcial que eu tinha sobre esse fim e também de outros desastres amorosos por qual eu já havia passado. A música "E por talvez" já tinha sido criada quando o blog foi feito, e foi a partir da música que (claro) veio o nome do blog e alguns de seus temas centrais.

O início da música deixa bastante claro o tom melódico que vem na letra.
"Quantas vezes eu vou ter que te esperar ou ter que ver você fugir, eu sei que a sorte não vai nos ajudar só não precisa mais mentir pra mim."
O início acabo mostrando minha insatisfação no relacionamento que já não vai indo bem, começo a falar sobre tomar uma direção mostrando que o ponto final já está próximo. Por incrível que pareça não foi apenas em um final de relacionamento que essa música se encaixaria, mas de vários se eu reparar melhor.
"Eu sei que o nosso erro já ficou pra trás, pensando bem não tão distante assim. Talvez comigo não seja o seu lugar, talvez seja incompleto, demais pra mim."
Quando falo de erro, falo sobre as brigas que já aconteceram ou que ainda acontecem e depois finalizo mostrando que talvez seja melhor colocar um fim e seguir adiante já que nenhum já completa ambos. 
"E por talvez eu vou viver, e por talvez eu vou te esperar. Vou confiar no tempo, continuar a viver vou confiar no meu coração pra suportar a dor de te perder, ou a dor por ter que aceitar outro caminho que não me leve a você outro caminho que não me deixe errar.''
No refrão eu me mostro indeciso sobre a "decisão" que eu havia tomado, mas ao mesmo tempo me mostro confiante em continuar vivendo e não parado, esperando as coisas se resolverem por si só. Nesse refrão também mostro o quanto é difícil encontrar um caminho que não te leva ao erro mesmo que as vezes você queira permanecer naquele erro.

 


quarta-feira, 13 de abril de 2016

Explorando "E por Talvez" Parte 1

Decidi explorar e expor mais pra vocês um pouco do processo de criação da música e também do vídeo da minha nova música E Por Talvez que também leva o mesmo nome do blog.

Ao contrário do que muitos pensam, essa música eu comecei a escrever a mais ou menos dois anos atrás. Quando comecei a compor a letra a música tinha um caráter mais heroico, eu queria passar uma mensagem mais intimista sobre a vida e outros aspectos  muito pelo contrário da mensagem ou contexto amoroso ou de superação que ela tem hoje.

A primeira parte da letra que eu escrevi foi:
"Eu não sei aonde foi que eu errei, mas agora eu tô tão triste aqui. Quantas promessas bobas eu aceitei como verdades pra me destruir.'' 

Nessa parte eu falava claramente sobre as lembranças que meu passado me trazia como o bullying e outras coisas que me entristeciam na época até então. Era como se ao mesmo tempo que eu me culpasse por tudo o que eu estava passando, eu não sabia o porquê de me culpar ou de aceitar a culpa "promessas".

"Cidade tão vazia e calma infernos na minha mente eu te guardei, por que insiste em me fazer chorar se ontem suas lágrimas eu limpei."

Aqui nesse trecho eu acabo falando comigo mesmo, com o eu de antes e o eu de agora. O porquê de eu me sentir triste ou de ter guardado tudo o que me fazia mal, e eu já havia superado e entendido.

Na próxima parte vou falar sobre a virada e perspectiva da música e a segunda leitura dela. Sobre quando ela deixa de ser uma música apenas de superação e acaba também contando sobre uma história de amor que não deu certo.


terça-feira, 12 de abril de 2016

Esquecer o que passou

Vale apena ler ouvindo: Here da Alessia Cara

Quem nunca? Sempre me pergunto isso quando acabo voltando a algo que não deveria voltar, pensar ou lamentar. Seja um amor antigo, alguma amizade perdida ou até mesmo lugares onde já estive. Voltar para um passado que (claro) não existe mais, é uma grande mania que todos nós temos e que acaba atrapalhando e impedindo de aproveitar o que a vida nos reserva pra hoje.

Claro que o passado nem sempre é marcado por coisas ruins, mas infelizmente o que mais nos suga e o que mais nos afeta são essas feridas que ficaram após todas essas tempestades. Aos 19 anos passei por uma fase em que tudo o que eu havia vivido até ao final da minha adolescência acabava me afetando no começo da vida adulta, como já ouvi uma vez, o nosso passado é uma tela não terminada e eu como pintor dessa tela devo no presente preencher esses espaços para assim poder seguir adiante. Não que hoje eu seja um adulto maduro ou bem resolvido, mas era o meu dever terminar o quadro e torna-lo artisticamente viável pra quem sabe poder continuar pintando outros quadros ou seja, poder seguir adiante.

Por que ficar preso ao passado se o futuro te reserva algo bom? Sempre irei rir dessa pergunta, pois ninguém sabe o que o futuro reserva. Talvez o futuro pode te reservar coisas bem piores do que o passado que você tanto lamenta, mas é no hoje que devemos trabalhar, é no presente que devemos fazer tudo valer a pena. 

Então eu quero que você, leitor que está aí do outro lado se lamentando por algo que passou e que eu tenho certeza que não vale mais a puta pena ficar perdendo seu tempo preso nele, pare pra refletir se é isso mesmo que você quer. Será que que já não é hora de aproveitar suas lágrimas apenas para aquela risada gostosa ou alegrias inesperadas? A vida sempre vai nos trazer novas tempestades, mesmo em meio de grandes calmarias e felicidades. Mas vai de você saber aproveitar e saber dividir o antes e o depois, o que importa ou não importa.

Só sei que hoje ainda é terça, mas quem disse que precisamos apenas da sexta para ser feliz? hey garçom! Me traga outra dose de felicidade aí.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Uma noite e nada mais

Você pode ler ouvindo: Hilary Duff - My Kind

Última noite, isso era tudo o que eu pensava. Mesmo que eu queira apenas ficar quieto e deitado para descansar, eu também queria aproveitar tudo o que estava ao meu alcance. Não tinha muito o que explorar naquela cidade já que eu não estava tão disposto e muito menos com grana para tal. Acabei dando uma sapeada em um (de vários) aplicativos de pegação existentes e vi que tinha uma mensagem de alguém.

Uma pessoa aparentemente bonita, mas em um mundo virtual onde existe um fake para cada três habitantes preferi não me empolgar. Conversa vai e conversa vem por fim decidimos nos encontrar. Confesso que eu tremia as bases durante todo o caminho, pois eu não sabia o que poderia acontecer, pois a pessoa poderia ser diferente, ou até mesmo poderia me achar diferente, ah, sei lá, aquele papo todo de insegurança sabe? Mas, enfim, Uau! foi minha primeira reação, não vou dissertar muito sobre os atributos físicos, mas imagine um padrão de beleza e imagine que essa pessoa realmente estava colocada ali, naquele padrão.
Chegando no seu apartamento percebi que além de ser bem-dotada em seus atributos físicos, era também bem atraente em aspectos não só musicais e culturais (coisa rara de se encontrar por aí) e claro como já era de se prever, além do sexo que ia ser maravilhoso a conversa ia ser boa também. Depois do sexo rolou aquela conversa básica de três horas e acabei dormindo por lá, de conchinha e todos os ingredientes que poderia me fazer trouxa daquela pessoa como há muito tempo eu já não me sentia. O toque, o desejo o tesão. Mas amor de praia não sobe a serra, e eu estou muito bem assim pra sair me apegando por qualquer conchinha que apareça, mesmo que a conchinha tenha feito rever conceitos e novos horizontes. 

Acredito que no final de tudo as coisas acontecem porque eram pra acontecer. Por dentro eu estava querendo mais e por fora também. A noite tem dessas coisas, ela vem e te mostra seus encantos e você acaba caindo neles mesmo sabendo que será a primeira e a última vez.

domingo, 20 de março de 2016

Uma noite e nada mais.

Não me olhe desse jeito, você me assusta. Assim eu penso em voz alta. Seus olhos já me convidam para uma aventura que talvez não tenha volta. Sua boca através de um breve sorriso, me alerta sobre o perigo que é conhecer todas as possibilidades. Eu continuo parado enquanto alguns amigos ainda tentam me convencer de ir ao bar pegar mais uma bebida. Sem chance! Respondo com aquela cara de quem sabe o que quer, e agora eu quero você.

Seu olhar me convida a navegar mais perto e a cada passo que eu dava o frio na barriga aumentava, a minha mão transpirava e a vontade de você já estava mais do que me dominando. Na altura do campeonato eu estava entregue e doido pra fazer dar certo mesmo que pela última vez.
Um passo ou talvez dois nos separam agora e eu não consigo me lembrar de ter sentido isso antes. Mais um passo e pronto já posso sentir sua respiração, seu corpo perto do meu e seus olhos (a esses olhos) só não são mais famintos do que a sua boca, que agora procura a minha como se fosse boa o suficiente pra poder comer.

A sua mão passeia pelo meu corpo como um bandeirante em busca de ouro e isso me deixa mais perto de entregar tudo o que eu tenho pra você. Eu te arrasto para o canto mais escuro enquanto sua boca procura mais coisas a explorar. Você tem sede de mais vontade, e eu tenho à vontade em minhas mãos. 

  

sábado, 5 de março de 2016

Quando a solidão bate

Você pode ler esse texto ouvindo: Norah Jones - Don't Know Why

Como eu já disse em outro texto, esses dias tenho experimentado o que eu não sentia há um bom tempo. Pela primeira vez em três anos me vejo livre e sem a real necessidade de estar atrás de alguém implorando pela reciprocidade de um amor ou carinho que só eu sinto e ligo.

Sexo casual não é algo tão complicado de conseguir, ainda mais quando você já tem uma lista de "peguetes" ou pessoas que você já tenha ficado casualmente e que acaba te aliviando em momentos de necessidades simplórias que é estar em contato mais íntimo com alguém. 
Depois de passar alguns anos da minha vida sofrendo por pessoas que entravam em minha vida sem a certeza do que realmente queria, acabei aprendendo a me virar e a me resguardar. Hoje não é qualquer um que consegue me arrancar aquele frio na barriga ou aquele batimento cardíaco acelerado juntamente com um suor frio. Já não é tão fácil entrar assim nessa montanha russa. 

Não vou negar que às vezes bate aquela solidão e uma vontade de sair em busca de algum amor perdido ou aquele amor que os filmes insistem em passar, mas logo lembro que isso deve ser uma consequência e não uma necessidade. Tento sempre me policiar e lembrar que o amor vem para os distraídos, pois quem não se distrai sofre por antecipação.

Então quando a solidão bate na minha porta eu acabo deixando ela entrar. Sirvo um café e dou um abraço. Tento fazer dela uma boa companhia, pois sei que é mais fácil lidar com ela a solidão, do que ter que lidar com qualquer um.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Superar é a palavra

Costumo escrever bastante sobre superação, sonhos, amores e principalmente sobre a saudade. Infelizmente a saudade é a principal dor que o coração pode sentir, é a dor que não tem remédio ou cura rápida só é possível acalmar a saudade com o tempo. Eu digo infelizmente porque é algo que dói e principalmente te machuca todos os dias até que ela passe ou se torne menor. Ou melhor falando, superar.

Conversando com um leitor do blog e também amigo, eu pude perceber que a dor de perder alguém ou a interrupção de uma história segue sendo uma das coisas mais difíceis de se lidar. Ele estava me pedindo concelhos para saber o que fazer com um amigo que estava tentando superar o fim de um relacionamento, mas me vi totalmente impotente ao descobrir que ele (meu amigo) também já havia passado por um tipo de termino bem pior, um termino que não permite voltas. Ele acabou me contando que a única pessoa que ele amou morreu uma semana depois de o ter pedido em casamento em um trágico acidente de carro. Nesse momento me vi sem palavras, mas com os olhos cheios de lágrimas pelo o que ele acabava de contar.

Fiquei horas pensando e tentando imaginar como deve ser superar a saudade de um amor que morreu. Como deve ser acordar e imaginar o que poderia ser, ou o que poderia não ser. É nessas horas que o talvez ou o e por talvez aparece, grita e sacode uma vida inteira. Já passei por algumas decepções, mas nada se compara a essa dor.

Então com esse texto eu quero te alertar que querendo ou não tudo um dia acaba. A vida é algo que não podemos prever, uma hora estamos aqui, outra já não estamos mais. Aquela famosa frase que diz "viva como se fosse o último dia" nunca fez tanto sentido como agora. Se está namorando e principalmente estão bem, aproveitem cada dia. Se está passando por um término, tente descobrir agora se acaba por aqui ou se ainda resta chances a se tentar. Se não há chances, sinto muito sei como dói, mas sei mais ainda que não vale a pena insistir. 

O nosso tempo é muito curto pra ficar perdendo com quem acha que tem uma vida inteira. Quem acha que é imortal. Saiba entregar amor para quem quer receber e principalmente saiba dar asas a quem junto com você quer voar. 


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Horoscopo| Fim do relacionamento

Paixão, Amor, Ex esse é o ciclo de quem já esteve envolvido em algum relacionamento. Se você não chegou a esse último nível (Ex) parabéns, você está conseguindo ir além das estatísticas. Mas como não somos de todo mal vamos deixar você ler e se preparar para o que pode vir. E se você já entrou para as estatísticas, vem, veja como seu signo reage e segura a marimba aí.

Aries: A pessoa que tem o signo em Aries provavelmente deve estar na delegacia por lesão corporal caso ela tenha ganhado o fora. Caso a pessoa desse signo tenha terminado o relacionamento provavelmente deve estar procurando a primeira balada pra poder provar para si mesma que: Acabou, ficou para trás, sai exu, e vida nova! Mesmo não gostando de viver só, as pessoas desse signo geralmente são individualistas.

Touro:  Se levou um fora ou terminou, provavelmente estará comendo a casa toda pra tentar curar a crise de ansiedade. Vai chorar muito mais quando ter que repor a dispensa. Vai querer se matar ao ter que lembrar que vai ter que começar do zero caso queira outro relacionamento, já tem sono só de pensar em ter que se arrumar, paquerar, esperar a pessoa e etc. provavelmente o taurino vai querer voltar pro ex.

Gêmeos: Se o geminiano gosta do ex ele vai tentar persuadir essa pessoa de tal forma que ela vai acabar acreditando que não tem outra opção a não ser continuar juntos. Agem com o intelecto sempre, então cuidado ao desaponta-los. São pessoas comunicativas e curiosas (fica dica) e sabem compreender a complexidade das coisas.

Câncer: Signo de água, então é de se esperar que levou perfeitamente um pé na bunda. O canceriano como tem uma tendência a vida doméstica acaba se distraindo com os afazeres de casa ou passa o dia vendo netflix ou algo que prenda sua atenção. Se por ironia do destino o geminiano quis terminar o namoro provavelmente já está programando uma "resenha top" em casa ou na casa de algum amigo.

Leão: Leonino não leva pé na bunda, você nunca vai ouvir dele algo que o ponha pra baixo. Se a pessoa terminou com ele, problema dela e não sabe o que ela tá perdendo. Leonino tem uma tendência a ser popular então convites pra superar o fim de um relacionamento não vai faltar. Frase de um leonino: Ex bom é ex sem nome na lista vip. 

Virgem: O virginiano saca que o fim está próximo bem antes dele chegar. Você acha que ele se preocupa para poder evitar? Não ele não se preocupa, ele se prepara para poder superar. Já começa a achar mais defeitos no ex do que realmente tem. São seletivos e não saem arrumando outros facilmente. Detalhistas, perfeccionistas, nervosos, mas solidários.

Libra: Termino ou não? Se o libriano conseguir se decidir entre um ou outro já é uma vitória. Mas brincadeiras à parte o libriano se sai bem com o fim de um relacionamento. São sociáveis e estilosos, e impecáveis na arte da conquista. São pessoas que gostam do convívio com o próximo e por isso nunca estão só. "Solteiro sim sozinho nunca" certeza que essa frase vem de um libriano.

Escorpião: Tudo depende de como terminou o relacionamento. Se terminaram com um escorpiano de forma tranquila, parabéns vai ter paz o máximo que vai acontecer é ele te Stalkear por algumas semanas, mas isso passa. Se não terminaram de forma legal, se prepare pois o que é seu tá guardado. São pessoas ótimas na cama então é difícil ficarem sozinhas, a não ser que queiram realmente ficar. São intuitivos e sabem o que querem, são criativos, rancorosos e obstinados. Dificilmente fazem amizades com ex.

Sagitário: São impulsivos então podem ter um "q" para a traição. Mas quando são traídos não aceitam, sim sagitarianos são por natureza prepotentes, mas não significa que todos são assim. Eles lidam bem com o termino, mas acabam se remoendo e cria uma raiva muitas vezes passageira. Gostam de ser amigos do ex caso terminam tranquilos, sabe aquela ex namorada do seu atual que vive nas festas de família? Então, pode ser um sagitariano. Aventureiros, Rebeldes, inconstantes e honestos.

Capricórnio:  Se chegou a casar com o ex vai querer tomar tudo até a cueca, adoram grana, money e tudo que tenha dinheiro no jogo. Tem um bom tato então quase sempre acertam em seus relacionamentos, e quando erram se culpam pelo erro. Não passa muito tempo depressivo pelo fim e logo da a volta por cima e segue adiante. São fiéis e protetores, mas muitas vezes colocam em segundo plano a vida sentimental para se dedicar ao trabalho e coisas que aumentam o seu prestigio, por isso conseguem superar facilmente. 

Aquário: Primeira pergunta: Aquariano namora? Se sim parabéns! Mesmo não tendo durado o namoro o aquariano já está de parabéns por ter tentado. A principal característica de um aquariano é a liberdade então não costumam sofrer muito por algo que não deu certo, mesmo se ele ganhar um pé na bunda "O que é uma pessoa que não quer perto de 7 bilhões que podem me amar" é mais ou menos isso o uqe se passa na cabeça de um aquariano. 

Peixes: Meu deus do céu, estamos falando de peixes. Tenho certeza que essa ideia de comer chocolate ver filme romântico e tomar sorvete após o fim do namoro foi ideia de alguém desse signo. São dramáticos e muitas vezes pessimistas e cuidado com os remédios pois são na maioria das vezes hipocondríacos. Sonhador, emotivo o pisciano ao mesmo tempo que se abre se fecha e dificilmente consegue encarar a realidade sem antes passar por um dramalhão mexicano.  Mas sua maior qualidade está na bondade.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Amor Próprio


Você já não sabe mais se continua ou não lutando por esse amor que já não funciona mais. Suas esperanças estão altas, mas deveriam estar baixas, pois as respostas que acaba recebendo são tão poucas que quase não dá para perceber. Tem dias que acorda motivado (a) a tentar mais uma vez, mas acaba com a triste realidade que nada mudou ou que possa mudar.

Eu por muitas vezes me sentia assim, preso a qualquer possibilidade ou tudo que pudesse me trazer a esperança de que ia dar certo. Eu não queria que a pessoa me amasse eu só queria ouvir um "namore comigo" um "estamos juntos" ou um "vamos tentar" queria ela pra mim e ponto final. Nesses últimos dois anos eu busquei amor em qualquer lugar e acabei me perdendo, parecia que eu não conseguia viver só. Se eu não tinha amor de quem eu amava, buscava em outro lugar. E o problema é que você acaba machucando outras pessoas que não tem nada a ver com isso. 
Demorou muito pra eu aprender que não é bem assim que funcionam as coisas. Pra ser bem sincero acho que o amor vai ser uma das coisas que vou morrer sem entender, e talvez esteja aí a lógica. O amor não deve ser entendido é pra acontecer. Se aconteceu pra você e pra outra pessoa não, segue adiante, não insista. Nunca vi ninguém morrer de amor, mas sim pela falta dele, do amor próprio.

Por isso eu desisto muito fácil do que não me faz bem, do que não vai me transbordar ou do que me atrasa. Quando se tem amor próprio você chega em qualquer lugar e abre portas para outras pessoas chegarem. Pessoas gostam de se sentir seguras e uma pessoa que se ama é segura. Eu só quero te dizer que é bom acordar sem a obrigação de mandar um bom dia ou ficar na expectativa de receber um. Eu hoje me dei um bom dia e me permiti ser feliz.

"Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É amor próprio." - Charles Chaplin 

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ao amor da minha vida


Talvez você nem saiba que eu exista, ou muito menos imagina que eu passo horas e horas escolhendo o nome dos nossos filhos, a cor do sofá da sala, a nossa canção e a melhor forma pra poder te dizer que eu sempre te esperei.

Me pego sempre sonhando com os dias azuis que você trará para mim e claro nos finais de semana mais cinzas e frios em que poderemos passar vendo qualquer filme no Netflix. Ando escolhendo a dedo os melhores lugares para viajarmos e assim esquecermos de todos os problemas que nos cercam. Imagino também olhar para trás e ver que que todas as decepções que passamos nos trouxe até aqui, e que tudo não passou de obstáculos para agora podermos estarmos bem, e aqui formando o que eu chamo de nós.

Penso em te abraçar nos dias ruins e observar você sorrir nos dias bons. Quero não só falar que te amo, mas também falar que sempre estarei aqui. Espero que você entenda todas as minhas crises bobas de ciúmes e saiba que tudo isso é apenas medo de te perder. Nunca me deixe só e saiba que à essa altura do campeonato eu não conseguiria me ver sozinho outra vez.

Talvez nem eu saiba que você exista, ou muito menos imagino que você possa pensar horas e horas em mim. Talvez nem pense no sofá ou muito menos que possa ter filhos um dia, mas saiba que de uma forma ou de outra eu sempre te esperarei.  




domingo, 24 de janeiro de 2016

Como Nossos Pais - Elis Regina


Não quero lhe falar meu grande amor 
De coisas que aprendi nos discos
Quero lhe contar como eu vivi 
E tudo o que aconteceu comigo 
Viver é melhor que sonhar 
E eu sei que o amor é uma coisa boa 
Mas também sei 
Que qualquer canto é menor do que a vida 
De qualquer pessoa

Por isso cuidado meu bem 
Há perigo na esquina 
Eles venceram e o sinal 
Está fechado pra nós 
Que somos jovens...

Para abraçar seu irmão 
E beijar sua menina, na rua 
É que se fez o seu braço, 
O seu lábio e a sua voz...

Você me pergunta pela minha paixão 
Digo que estou encantada como uma nova invenção 
Eu vou ficar nesta cidade não vou voltar pro sertão 
Pois vejo vir vindo no vento cheiro de nova estação 
Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração...

Já faz tempo eu vi você na rua 
Cabelo ao vento, gente jovem reunida 
Na parede da memória esta lembrança 
É o quadro que dói mais...

Minha dor é perceber 
Que apesar de termos feito tudo o que fizemos 
Ainda somos os mesmos e vivemos 
Ainda somos os mesmos e vivemos 
Como os nossos pais...

Nossos ídolos ainda são os mesmos 
E as aparências não enganam não 
Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém 
Você pode até dizer que eu tô por fora 
Ou então que eu tô inventando...

Mas é você que ama o passado e que não vê 
É você que ama o passado e que não vê 
Que o novo sempre vem...

Hoje eu sei que quem me deu a ideia
De uma nova consciência e juventude 
Tá em casa, guardado por Deus 
Contando vil metal...

Minha dor é perceber que apesar de termos 
Feito tudo, tudo, tudo, tudo o que fizemos 
Nós ainda somos os mesmos e vivemos 
Ainda somos os mesmos e vivemos 
Ainda somos os mesmos e vivemos 
Como os nossos pais...