sábado, 20 de fevereiro de 2016

Amor Próprio


Você já não sabe mais se continua ou não lutando por esse amor que já não funciona mais. Suas esperanças estão altas, mas deveriam estar baixas, pois as respostas que acaba recebendo são tão poucas que quase não dá para perceber. Tem dias que acorda motivado (a) a tentar mais uma vez, mas acaba com a triste realidade que nada mudou ou que possa mudar.

Eu por muitas vezes me sentia assim, preso a qualquer possibilidade ou tudo que pudesse me trazer a esperança de que ia dar certo. Eu não queria que a pessoa me amasse eu só queria ouvir um "namore comigo" um "estamos juntos" ou um "vamos tentar" queria ela pra mim e ponto final. Nesses últimos dois anos eu busquei amor em qualquer lugar e acabei me perdendo, parecia que eu não conseguia viver só. Se eu não tinha amor de quem eu amava, buscava em outro lugar. E o problema é que você acaba machucando outras pessoas que não tem nada a ver com isso. 
Demorou muito pra eu aprender que não é bem assim que funcionam as coisas. Pra ser bem sincero acho que o amor vai ser uma das coisas que vou morrer sem entender, e talvez esteja aí a lógica. O amor não deve ser entendido é pra acontecer. Se aconteceu pra você e pra outra pessoa não, segue adiante, não insista. Nunca vi ninguém morrer de amor, mas sim pela falta dele, do amor próprio.

Por isso eu desisto muito fácil do que não me faz bem, do que não vai me transbordar ou do que me atrasa. Quando se tem amor próprio você chega em qualquer lugar e abre portas para outras pessoas chegarem. Pessoas gostam de se sentir seguras e uma pessoa que se ama é segura. Eu só quero te dizer que é bom acordar sem a obrigação de mandar um bom dia ou ficar na expectativa de receber um. Eu hoje me dei um bom dia e me permiti ser feliz.

"Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É amor próprio." - Charles Chaplin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário