Costumo escrever bastante sobre superação, sonhos, amores e principalmente sobre a saudade. Infelizmente a saudade é a principal dor que o coração pode sentir, é a dor que não tem remédio ou cura rápida só é possível acalmar a saudade com o tempo. Eu digo infelizmente porque é algo que dói e principalmente te machuca todos os dias até que ela passe ou se torne menor. Ou melhor falando, superar.
Conversando com um leitor do blog e também amigo, eu pude perceber que a dor de perder alguém ou a interrupção de uma história segue sendo uma das coisas mais difíceis de se lidar. Ele estava me pedindo concelhos para saber o que fazer com um amigo que estava tentando superar o fim de um relacionamento, mas me vi totalmente impotente ao descobrir que ele (meu amigo) também já havia passado por um tipo de termino bem pior, um termino que não permite voltas. Ele acabou me contando que a única pessoa que ele amou morreu uma semana depois de o ter pedido em casamento em um trágico acidente de carro. Nesse momento me vi sem palavras, mas com os olhos cheios de lágrimas pelo o que ele acabava de contar.
Fiquei horas pensando e tentando imaginar como deve ser superar a saudade de um amor que morreu. Como deve ser acordar e imaginar o que poderia ser, ou o que poderia não ser. É nessas horas que o talvez ou o e por talvez aparece, grita e sacode uma vida inteira. Já passei por algumas decepções, mas nada se compara a essa dor.
Então com esse texto eu quero te alertar que querendo ou não tudo um dia acaba. A vida é algo que não podemos prever, uma hora estamos aqui, outra já não estamos mais. Aquela famosa frase que diz "viva como se fosse o último dia" nunca fez tanto sentido como agora. Se está namorando e principalmente estão bem, aproveitem cada dia. Se está passando por um término, tente descobrir agora se acaba por aqui ou se ainda resta chances a se tentar. Se não há chances, sinto muito sei como dói, mas sei mais ainda que não vale a pena insistir.
O nosso tempo é muito curto pra ficar perdendo com quem acha que tem uma vida inteira. Quem acha que é imortal. Saiba entregar amor para quem quer receber e principalmente saiba dar asas a quem junto com você quer voar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário