quarta-feira, 13 de abril de 2016

Explorando "E por Talvez" Parte 1

Decidi explorar e expor mais pra vocês um pouco do processo de criação da música e também do vídeo da minha nova música E Por Talvez que também leva o mesmo nome do blog.

Ao contrário do que muitos pensam, essa música eu comecei a escrever a mais ou menos dois anos atrás. Quando comecei a compor a letra a música tinha um caráter mais heroico, eu queria passar uma mensagem mais intimista sobre a vida e outros aspectos  muito pelo contrário da mensagem ou contexto amoroso ou de superação que ela tem hoje.

A primeira parte da letra que eu escrevi foi:
"Eu não sei aonde foi que eu errei, mas agora eu tô tão triste aqui. Quantas promessas bobas eu aceitei como verdades pra me destruir.'' 

Nessa parte eu falava claramente sobre as lembranças que meu passado me trazia como o bullying e outras coisas que me entristeciam na época até então. Era como se ao mesmo tempo que eu me culpasse por tudo o que eu estava passando, eu não sabia o porquê de me culpar ou de aceitar a culpa "promessas".

"Cidade tão vazia e calma infernos na minha mente eu te guardei, por que insiste em me fazer chorar se ontem suas lágrimas eu limpei."

Aqui nesse trecho eu acabo falando comigo mesmo, com o eu de antes e o eu de agora. O porquê de eu me sentir triste ou de ter guardado tudo o que me fazia mal, e eu já havia superado e entendido.

Na próxima parte vou falar sobre a virada e perspectiva da música e a segunda leitura dela. Sobre quando ela deixa de ser uma música apenas de superação e acaba também contando sobre uma história de amor que não deu certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário