Você pode ler esse texto ouvindo The Killers - Just Another Girl
Ainda nessa vibe de fim de ano, resolvi fazer uma lista de 5 coisas que eu aprendi no ano de 2016 que vou levar pra sempre comigo. Talvez você não se identifique, ou achou que era pornografia, ou até tenha mais para acrescentar, mas o que vale são as meras intenções. Então vamos lá!
1: Aprender a dizer não
Quando não está afim, não faça. Parece algo simples, mas as vezes nos permitimos fazer coisas que não gostaríamos. Isso vai de coisas básicas como sair pra lugares que não está tão afim, como também recusar aquele emprego que não tem nada haver com você. Tenha sempre a certeza de uma coisa, dizer não, muitas vezes é libertador.
2: Viajar é um ótimo remédio
No ano passado fiz viagens repetidas, mas não deixaram de ser grandes e boas viagens. Descobri a beleza da grande São Paulo, conheci um pouco mais do Rio, Brasilia e cidades aqui de Goiás. Viajar é como dar um novo sentido a vida, e por mais que esteja sempre descobrindo novos ares, sempre estará revendo novas maneiras de desacelerar. Respire e inspire e Boa Viagem!
3: Pessoas morrem
Quando minha vó morreu meu mundo desabou na mesma hora, fiquei muito sem chão, mas ali eu aprendi mais do que nunca a lidar com a perda. Tudo isso é um ciclo comum da vida, e o que vem depois disso é apenas eu, você ou seja, todos tentando lidar com a única certeza que ainda temos. Então sempre que puderem diga um eu te amo, ouça aquelas que você mais ama e assim o que restará são boas lembranças.
4: Reciprocidade não é pra todos
Posso em muitas vezes não ter sido o melhor, mas eu sempre fui um bom amigo, ou qualquer adjetivo que queira dar para aquele ombro que quisesse escorar e chorar principalmente por causa de relacionamentos de amigos e etc. Mas em muitas vezes quando eu precisei, não encontrei. Mudar o status de solteiro pra namorando pode ter me abrido os olhos pra muita coisa que até então... deixa pra la. Então lembre-se, faça sempre por querer e nunca por esperar algo em troca.
5: Seja honesto consigo mesmo
Se por um lado é libertador dizer não, experimente por um momento dizer sim. Só que dessa vez diga sim a você mesmo. Se permita a realizar desejos, sonhos e a fazer coisas que talvez você tenha se negado a realizar por medo ou por se sentir incompreendido. Coisas simples, como ir ao cinema sozinho, ganha grandes dimensões e gera aquela carga boa de auto-confiança e personalidade.
Bônus!
6: O amor vem para os distraídos
Eu já disse isso aqui uma vez, mas em 2016 percebi que sim, ele vem! E pode vir em uma forma intensa e mais verdadeira que você muitas vezes espera. Uma vez ouvi que tempos difíceis valem ouro, pois eles te levam a melhores dias, acredite. Então se você está aí sofrendo por um babaca que não vale a pena, mantenha a calma pois teu arco-iris logo vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário