sábado, 11 de março de 2017

Solteiro x Namorando

Essa é uma das grandes questões da humanidade, mentira, não é não. Mas quem nunca se perguntou qual é a melhor opção? Heim? Então vamos falar das duas possibilidades e quem sabe você chega a uma conclusão.

Ser solteiro é ter a liberdade de ir e vir. Não que namorando você perca a sua liberdade (pois aí seria relacionamento abusivo, tema pra outro texto) mas as liberdades são diferentes. Ser solteiro é poder virar do nada e falar: - Ah vou pra São Paulo, - Ah vou pra balada, -Ah vou pra puta que pariu. Sem precisar dar qualquer tipo de satisfação, aviso prévio ou ter que se preocupar com qualquer tipo de atitude que possa soar meio estranho a alguém. 

Namorar é ter companhia pra tal loucura que você queira, e ter a certeza que você vai ter alguém ali do seu lado pra te abraçar a qualquer momento, circunstância ou ocasião. Solteiro você pode ter seus amigos como abraço certo, ou um crush aleatório, mas se seus amigos arrumarem outros crush's e você for abandonado pelo seu aí complica.
Estar solteiro é ficar aberto a possibilidades que podem surgir na seg, ter, qua, qui e por aí vai. Esquemas é o que não falta pra uma pessoa livre e desimpedida. É ter a falta de um bom dia ao acordar, mas é a liberdade de ter vários boa noite! Ser solteiro é abrir asas ao orgulho e se envolver com o amor próprio todos os dias.

Namorar é a divisão do ego, e o orgulho não se cabe aqui. Você tem com a mesma pessoa (caso seja um relacionamento monogâmico) várias possibilidades todos os dias, e as descobertas são inevitáveis. O amor próprio se divide em dois, e você acaba aprendendo a pensar no outro como pensa em si mesmo. Os dois estão ali para se ajudar e construir suas vidas.

Ambos os lados são bons né? Fica até difícil escolher! Mas não se preocupe, tudo tem o seu tempo e a hora certa. Ser solteiro é se distrair, e o amor acontece a partir dai, quando menos se espera.  

terça-feira, 7 de março de 2017

Término de namoro

Quem me dera viver em um mundo onde só o amor fosse suficiente e capaz de manter um casal junto. Mas infelizmente não é, e o que vem depois disso são lágrimas, potes e potes de sorvete, muita comédia romântica e claro você tentando aceitar o fim de algo que acabou (talvez) faz tempo.

Assim que a gente expõe nossa relação conjugal em qualquer rede social, estamos pré dispostos a receber comentários e pitocos do tipo: "Vocês são tão lindos juntos, perfeitos um pro outro, porque acabou? Não acredito!" Mas infelizmente ninguém vê realmente o que se passa ou passava dentro daquela relação, até porque ninguém mostra em redes sociais as DR's ou fotos de brigas, só as indiretas mesmo. 

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por ela, idealizamos um mundo e acabamos passando por cima de seus defeitos, diferenças e tudo aquilo que deveria ser pensado e analisado antes de dar um segundo passo. Mas isso não é uma crítica, até porque é algo normal. A paixão nos deixa cegos e deslumbres (falei bonito né?) e o problema está aí, quando essa dose acaba.

"Os opostos se atraem, mas eles não conseguem ficar juntos por muito tempo" - Isabela F.

Tudo bem, pra mim por mais contraditório que seja eu acredito que diferenças em si não é um motivo principal para o término de um namoro, mas as consequências e clima que essas diferenças causam pode ser sim um motivo. Todos nós somos diferentes, mas você consegue lidar com isso? Não tem jeito, uma hora as diferenças falam mais alto. Um não começa a entender o outro e os dois começam a se debaterem e o que resta é você se perguntando o que aconteceu ou onde errou.

Ninguém errou, talvez só não foi a pessoa certa ou o momento certo, vai saber né? Então o mais lógico a se fazer é seguirem seus caminhos e deixarem o tempo trabalhar. Não significa que não houve amor, é só maturidade o suficiente pra saber que não da mais. Por mais que doa, e que bata aquela dúvida se é realmente a coisa certa a se fazer, lembre-se sempre que empurrar com a barriga um relacionamento desgastado é a pior decisão, e só vai criar mais raiva e ódio entre os dois.

Então se você terminou o namoro ou alguém terminou com você, chore, sofra esse luto e saiba que passa. Ninguém morre de amor e nem deixe seu amor próprio morrer, a vida continua. Se você está no processo de decisão se termina ou não, o que eu posso te dizer é que no fundo você já sabe a resposta, ou talvez não estaria lendo isso aqui. Doer doí, e muito. Você vai sair falando por aí que não consegue viver sem, mas com o tempo vai ver o quanto era exagero seu.


sábado, 4 de março de 2017

Medo de tentar

Você pode ler ouvindo a música Here da Alessia Cara

Se você está lendo esse texto provavelmente está passando por algumas situações nada fáceis, ou busca meios, respostas que claro, te ajude a resolver todas elas. Isso mesmo, elas, as situações que a sua vida se meteu. 

Além de estar concordando comigo, tente agora mais do que nunca pensar no que te trouxe até aqui. Por que tem tanto medo de tentar? Por que só de pensar no novo te assusta tanto? Seja mudar de um emprego chato e fazer o que gosta, ou simplesmente mandar o chefe chato ir a merda. Talvez sair de um relacionamento fracassado e abusivo que você insiste em acreditar que um dia vai ficar tudo bem, e pegar aquele crush gato que tá super afim de você.

Não vou mentir, em muitos casos eu tive medo. Antes de publicar o primeiro texto do blog, eu passei por vários medos. Medo de escrever o que eu estava sentindo, medo de publicar o texto, medo de prejudicar a retomada de um relacionamento fracassado caso eu publicasse, enfim muito medo. Eu por muitas vezes não conseguia entender ou enxergar o que a vida estava entregando pra mim.

Mas o que muitas vezes precisamos é de apenas uma dose de coragem, um sorriso mesmo que forçado e ir! Fazer! Seguir em frente! O novo pode assustar no começo, mas te faz gozar depois. Não deixe a zona de conforto te prender a ponto de controlar a sua vida. Quem segue pra frente uma vez, nunca mais olha para trás. Os lados são apenas guias para saber o que você está levando, e o resto, é resto!

Deixe o não de lado, e leve o sim pra vida, e você vai ver o quanto pode ser feliz se apenas tentar.