Essa é uma das grandes questões da humanidade, mentira, não é não. Mas quem nunca se perguntou qual é a melhor opção? Heim? Então vamos falar das duas possibilidades e quem sabe você chega a uma conclusão.
Ser solteiro é ter a liberdade de ir e vir. Não que namorando você perca a sua liberdade (pois aí seria relacionamento abusivo, tema pra outro texto) mas as liberdades são diferentes. Ser solteiro é poder virar do nada e falar: - Ah vou pra São Paulo, - Ah vou pra balada, -Ah vou pra puta que pariu. Sem precisar dar qualquer tipo de satisfação, aviso prévio ou ter que se preocupar com qualquer tipo de atitude que possa soar meio estranho a alguém.
Namorar é ter companhia pra tal loucura que você queira, e ter a certeza que você vai ter alguém ali do seu lado pra te abraçar a qualquer momento, circunstância ou ocasião. Solteiro você pode ter seus amigos como abraço certo, ou um crush aleatório, mas se seus amigos arrumarem outros crush's e você for abandonado pelo seu aí complica.
Estar solteiro é ficar aberto a possibilidades que podem surgir na seg, ter, qua, qui e por aí vai. Esquemas é o que não falta pra uma pessoa livre e desimpedida. É ter a falta de um bom dia ao acordar, mas é a liberdade de ter vários boa noite! Ser solteiro é abrir asas ao orgulho e se envolver com o amor próprio todos os dias.
Namorar é a divisão do ego, e o orgulho não se cabe aqui. Você tem com a mesma pessoa (caso seja um relacionamento monogâmico) várias possibilidades todos os dias, e as descobertas são inevitáveis. O amor próprio se divide em dois, e você acaba aprendendo a pensar no outro como pensa em si mesmo. Os dois estão ali para se ajudar e construir suas vidas.
Ambos os lados são bons né? Fica até difícil escolher! Mas não se preocupe, tudo tem o seu tempo e a hora certa. Ser solteiro é se distrair, e o amor acontece a partir dai, quando menos se espera.