terça-feira, 7 de março de 2017

Término de namoro

Quem me dera viver em um mundo onde só o amor fosse suficiente e capaz de manter um casal junto. Mas infelizmente não é, e o que vem depois disso são lágrimas, potes e potes de sorvete, muita comédia romântica e claro você tentando aceitar o fim de algo que acabou (talvez) faz tempo.

Assim que a gente expõe nossa relação conjugal em qualquer rede social, estamos pré dispostos a receber comentários e pitocos do tipo: "Vocês são tão lindos juntos, perfeitos um pro outro, porque acabou? Não acredito!" Mas infelizmente ninguém vê realmente o que se passa ou passava dentro daquela relação, até porque ninguém mostra em redes sociais as DR's ou fotos de brigas, só as indiretas mesmo. 

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por ela, idealizamos um mundo e acabamos passando por cima de seus defeitos, diferenças e tudo aquilo que deveria ser pensado e analisado antes de dar um segundo passo. Mas isso não é uma crítica, até porque é algo normal. A paixão nos deixa cegos e deslumbres (falei bonito né?) e o problema está aí, quando essa dose acaba.

"Os opostos se atraem, mas eles não conseguem ficar juntos por muito tempo" - Isabela F.

Tudo bem, pra mim por mais contraditório que seja eu acredito que diferenças em si não é um motivo principal para o término de um namoro, mas as consequências e clima que essas diferenças causam pode ser sim um motivo. Todos nós somos diferentes, mas você consegue lidar com isso? Não tem jeito, uma hora as diferenças falam mais alto. Um não começa a entender o outro e os dois começam a se debaterem e o que resta é você se perguntando o que aconteceu ou onde errou.

Ninguém errou, talvez só não foi a pessoa certa ou o momento certo, vai saber né? Então o mais lógico a se fazer é seguirem seus caminhos e deixarem o tempo trabalhar. Não significa que não houve amor, é só maturidade o suficiente pra saber que não da mais. Por mais que doa, e que bata aquela dúvida se é realmente a coisa certa a se fazer, lembre-se sempre que empurrar com a barriga um relacionamento desgastado é a pior decisão, e só vai criar mais raiva e ódio entre os dois.

Então se você terminou o namoro ou alguém terminou com você, chore, sofra esse luto e saiba que passa. Ninguém morre de amor e nem deixe seu amor próprio morrer, a vida continua. Se você está no processo de decisão se termina ou não, o que eu posso te dizer é que no fundo você já sabe a resposta, ou talvez não estaria lendo isso aqui. Doer doí, e muito. Você vai sair falando por aí que não consegue viver sem, mas com o tempo vai ver o quanto era exagero seu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário