quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Você perdeu a menina da sua vida

Você perdeu a menina que viajaria de ônibus pra te encontrar em um bairro que ela nunca ouviu falar, que depositaria todas as fichas só pra que esse amor que ela sentia por você desse certo. Uma menina que se molharia na chuva só pra te dar um pouco mais de espaço debaixo do guarda-chuva, que estaria disposta a te acalmar em um abraço, a cuidar de você como sempre quis ser cuidada. Uma menina que, outro dia, depois de mais um engano, disse que definitivamente daria um tempo pro amor, e então te encontrou e a promessa não fez mais sentido. Ela iria lembrar o dia do teu aniversário e iria colocar nos lembretes importantes do celular só pra não esquecer de te preparar uma surpresa. A menina que, ao se despedir de você, passaria um tempo pedindo pra que você chegasse em casa bem e só dormiria tranquila ao ouvir a tua voz dizendo: Já cheguei amor.


Você perdeu a menina que te passaria protetor solar – com as mãos mais macias que você já sentiu – quando vocês estivessem em uma daquelas viagem pro litoral -, e nem se importaria com os saradões de sunga branca que estivessem passando por ali. Você perdeu a menina que levaria remédio na bolsa porque antes de sair de casa você deduziu que talvez fosse ficar gripado. Você perdeu a menina que nunca teve medo de cortar o cabelo, nunca teve receio de mergulhar de corpo inteiro, que trocaria o vinho francês por uma cerveja, que sussurraria em teus ouvidos no silêncio do quarto, vestiria a sua cueca com cor de mostarda e sairia andando pela pra te provocar, e vestiria a sua regata como roupa de dormir. Ela iria topar acampar com você, tomar banho no rio, iria te deixar tranquilo e te ensinaria a não ligar tanto pro que os outros pensam. Ela iria te encorajar a finalmente ir na montanha russa, a provar pimenta no almoço e te ensinar a jogar baralho levantando só a sobrancelha direita. Mais do que sua parceria, ela seria sua companhia, seu conforto nos dias difíceis e sua morada. Você perdeu a menina que nunca escondeu os seus defeitos, que te daria dicas de moda e que, finalmente, falaria na tua cara que bermuda cargo e camisa polo listrada não combinam.

Você perdeu a menina que iria sorrir de você, com você e pra você. E mesmo que as coisas não dessem certo, ela estaria com você no final do dia. Talvez, o seu medo foi perceber que ela não faria tudo por você, que não viveria só pra você e nem atenderia todos os seus caprichos, porque no final das contas, ela não estaria sendo ela e quando percebesse a tamanha burrice que é viver a vida do outro e esquecer da própria vida, ela deixaria de te completar, porque tudo o que ela pretendia, na verdade, era somar. Ela iria te enxergar lentamente enquanto todas as outras pessoas que enxergariam rápido demais. Ela encostaria o seu mundo ao teu, esqueceria CD’s, brincos, pulseiras e sandálias na sua casa só pra depois ter motivos pra voltar, dançaria com a tua tia na festa de aniversário do teu sobrinho de 4 anos. Ela te beijaria a testa com ternura, te roubaria vários beijos, você estando acordado ou dormindo. Ela te faria cafuné mesmo sabendo que você odeia que bagunce o seu cabelo, apertaria as suas bochechas e a sua bunda de vez em quanto só pra ver você olhar com uma cara abusada pra ela. Ela seria o teu melhor sorriso ao acordar pra um café da manhã com pão francês, iogurte e cereais. Ela iria ameaçar chutar o teu saco quando você falasse bobagem e iria rir da cara de dor que você faz mesmo sem tê-la sentido. Ela iria te olhar de todos os ângulos, aceitar os teus defeitos internos e os físicos também. Ela iria sustentar o mundo com um só sorriso, te faria esquecer os problemas com um só olhar, nem que fosse enquanto estivesse ao lado dela.



Você perdeu a menina que iria se despojar no teu sofá, que te doaria o colo, te olharia com tamanha doçura, deixaria a escova de dentes ao lado da tua e quando você menos esperasse, iria te surpreender no almoço do sábado com um receita que aprendeu no Youtube. Você perdeu a menina que te faria perceber o quanto teu mundo mudou pra melhor desde que ela resolveu entrar. Você perdeu a menina da sua vida.

TEXTO BY IANDÊ Albuquerque ♥️ Fonte: Isabelafreitas.com.br 

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Hoje eu acordei

Hoje eu acordei, respirei e senti que a vida havia sorrido pra mim. Dessa vez não reclamei do horário, pelo trabalho chato ou pelo som do despertador. Eu apenas acordei e pela primeira vez depois de algum tempo abri a janela puxei as cortinas e somente deixei o ar entrar e vi que o céu também sorriu. Senti mais uma vez que a vida estava sorrindo pra mim.
Hoje eu não queria pensar em nada, não quero ressuscitar magoas, quero apenas sorrir. Quando se respira rastros de guerra, seu corpo desespera e chega uma hora que pesa, cansa. Resolvi deixar essa raiva partir e somente seguir, sem querer olhar para trás. Liguei o chuveiro, coloquei algum som, e tentei cantar. 

Enquanto arrumava meu quarto, pensava bem alto e em bom tom. Hoje talvez eu pegue um caminho diferente, seja mais gentil e menos impaciente, agradeça mais e procrastino menos. Troque bondade por bondade e tenha mais compaixão.

É, hoje eu acordei.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

5 coisas que aprendi em 2017

Já estamos em 2018 e ao que me parece (e claro se espera) será um ótimo ano.  Mas o que adianta esperar mudanças e prosperidade em um novo ano se você não aprende ou leva as lições do ano anterior? Então resolvi deixar aqui as 5 coisas que aprendi em 2017 e espero levar com amuleto para os próximos anos.

01-  Faça Metas!

Já havia uns dois anos que eu deixava a vida me levar, e assim eu era apenas um cara guiado por vontades e desejos momentâneos. Viver assim é lindo, é da paz, mas uma hora você acorda e acaba tendo frustrações. Não faça planos, trabalhe com metas. Assim você terá mais rápido os resultados e consequentemente chegará no seu atual objetivo.

02- Guarde Dinheiro

Eu sou um cara que ama gastar dinheiro. Vamos combinar que comprar da um prazer do caramba, mas nem tudo o que ta de promoção é barato ou realmente precisa. Uma vez li que dinheiro traz liberdade e essa frase foi uma das frases mais libertadoras em 2017. Guardar dinheiro, é a certeza de que um dia você terá completamente todo o controle da sua vida em suas mãos. Economize! 

03- Não Perca Tempo com o irreversível 

As vezes alguns problemas batem na nossa cara e ficamos desesperados sem saber  o que fazer e acabamos levando, sem solucionar. O que eu aprendi com isso é que não tem como se livrar de problemas sem os encara-los. Não tente mudar o que já ta feito, tente amenizar as consequências. "Eu não sofro mais pelo irreversível, o que não tem solução, solucionado está!" by Fernando Escariao.
04 - Sonhos mudam, renovam, transcendem 

Eu sempre quis ser um cantor famoso com milhares de fãs, dinheiro, shows e tudo o que um aspirante ao sucesso deseja. Mas eu também sempre quis ter estabilidade, família, filhos, carro, casa,dinheiro. Quero também ser médico e poder cuidar das pessoas e mostrar que é possível transformar o mundo com apenas uma iniciativa, primeiro passo, e claro pelo dinheiro da profissão. Ou seja, dinheiro é o foco, mas sem foco eu não consigo fazer nenhuma dessas alternativas, então optei para a que dependia apenas de mim. E tudo ok mudar, você não precisa ficar preso a apenas um sonho, assim como você não precisa desistir dele também, mas sempre coloque na balança até onde você iria pra realizar e se vale a pena também. É aquela questão da balança...

05- Não temos controle da vida, mas podemos perdê-la pelas consequências 

Bem grande né? Mas é verdade. Em 2016 Perdi minha outra vó e acabei percebendo de vez que pessoas morrem, elas se vão. Mas em 2017 perdi minha prima de 18 anos em um acidente de trânsito. Vi que é impossível prever quando isso vai acontecer. A morte está por aí, você querendo ou não. E ela pode te levar por causa das consequências de ações que fazemos. Dirigir bêbado, não usar o cinto, sair sem precaução e por aí vai. Mas não fique com medo, só tenha mais cuidado.

Bônus

06- Amizades se transformam 

Sabe aquela coisa de: Não precisa falar todo dia, não precisa sair todo fim de semana e etc. Então, é isso mesmo. Amizade verdadeira não acaba por pouco contato, ela acaba por mudanças, personalidades, ideais e por aí vai. Assim como amores também. Os opostos se atraem, mas não conseguem ficar juntos por muito tempo. Ah então não era verdadeira? Era! até quando tinha que ser, até quando o momento e a vida permitiu. Então nada de alimentar ou prender o que não da mais pra ficar. Deixe ir e se voltar, voltou.

Então essas foram algumas das várias coisas que aprendi em 2017. Eu poderia escrever por horas, mas já é 02:03 da manhã e preciso dormir. Espero ter ajudado e se não ajudou fazer o quê né? Fica pra próxima um bjo desse blogueiro e até a próxima.

XOXO da Garota do blog