A pergunta que eu faço logo de início é:
Faz quanto tempo que você quer terminar com ele?
Meu carro estava fazendo um barulho ensurdecedor e vergonhoso pelo motivo de: correia do alternador estar solta desde a última troca. Eu, mesmo sabendo o motivo do barulho e sabendo que era fácil resolver, continuei com esse incomodo por pelo menos 4 meses. Foram quatro meses com vergonha de ligar o carro em público (pelo barulho que fazia) ou toda vez que alguém estava perto.
Hoje Sexta-feira resolvi chamar o mecânico e em uma hora estava lá, pronto, sem o barulho que tanto me incomodava. O valor foi 40 reais, nada que pra mim fosse impossível de pagar, mas o valor que eu aprendi com tudo isso foi bem maior.
Na primeira partida que dei no carro e nada de barulho, na primeira volta pela rua e nada de barulho. Pensei, como eu pude aguentar por tanto tempo algo que me incomodava? E em tão pouco tempo me livrar daquilo. Uma decisão, um passo e pronto tava resolvido. E agora te pergunto, quantas e quantas vezes a gente se deixa prender a algo que incomoda, que não faz bem, pelo simples fato de se acomodar.
"Ele" no caso pode não ser necessariamente uma pessoa, mas o problema em si. Aquele emprego chato, aquele amigo sem noção, aquele projeto parado e por assim vai. Não fique por ai carregando problemas nas costas, principalmente se você já sabe qual é a solução que te livra disso.
O mundo se torna bem mais fácil se você apenas acreditar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário