sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Florescer

 Oi?

Tanto tempo que não escrevo aqui, só aqui, pois sempre estou parafraseando por aí. 

É engraçado que sempre que me dá vontade de escrever eu abro a página e logo me passa inúmeras coisas que acabam me fazendo desistir de colocar o que eu quero falar, mas hoje o que me trouxe até aqui foi a lembrança de 10 anos desde que compus a música de mesmo nome desse blog. É engraçado pois de 2013 pra cá a minha vida foi repleta de ''E por Talvez'' uma coisa meio: Não sei pra onde vai, mas bora indo (Igual eu nesse momento escrevendo esse monte de bobagem que nem ao menos sei aonde vai dar).




Mas voltando pra música, ela ao contrário do que muitos pensam, não fala sobre um amor ou dor desse amor, mas sim sobre um momento bem triste que eu estava na época. Cheio de incertezas e muitos sonhos, estava no teatro, mas tinha que parar no próximo ano (2014) para fazer TCC e focar no meu curso. Naquela época com 20 anos e agora com 30... nada mudou. Claro que muita coisa mudou, mas a gente acha que quando chega aos 30 a vida vai estar resolvida, caminhos serão melhores escolhidos ou direcionados, uma balela kkkk Tudo igual. O que talvez muda pra pior são as consequências, muito velho pra errar, mas muito jovem pra não arriscar. Mas o que muda pra melhor é o nível de importância que você dá para as coisas. Se você quer, vc faz e não liga muito para o que vão dizer ou pensar sobre isso, afinal, você já paga as suas contas (pelo menos é o que se espera) Mas você por outro lado também não consegue silenciar a sua voz interior que acaba te cobrando a todo momento das expectativas que mantem sobre si, talvez esteja ai o pior problema de todos: Lidar consigo mesmo. 

Mas é isso, precisamos florescer em meio desse caos que é a vida e tentar fazer as pazes com o seu Eu. Nesse momento estou ouvindo Blossom da Urias e a letra fala um pouco sobre isso... sobre florescer e encontrar vida aonde nunca se imaginou ''Há força para enraizar Brotar mesmo não havendo água'' e assim conseguir flores na areia.


Acho que agora aos 30 estou tendo mais força para ir atrás de tudo o que essa cabeça meio doida inventa. Deixando a ansiedade em ser e tentando viver o que se é, pra aproveitar cada percurso, cada caminho. Um texto meio sem pé nem cabeça, mas eu precisava escrever. É o que tem que ser! 


''E se os galhos alcançar

Onde ainda não posso ver

Nada me impede de crescer

E quando chuva me castigar

Ela vai transformar

Tudo aquilo que tem que ser'' - Urias